Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O WhatsApp está aprimorando a experiência de compra para vendedores e usuários, adicionando um novo recurso: o Flows. Com a nova ferramenta, é possível marcar voos e fazer compras sem precisar sair do aplicativo.

Publicidade

Como funciona o Flows?

  • Vendedores podem utilizar vários blocos, como caixa de texto, calendário e até um seletor de assentos em aviões, para proporcionar uma experiência de compra aprimorada dentro do WhatsApp.
  • Além disso, o Flows permite agendar compromissos, preencher formulários, registrar-se em eventos e muito mais.
  • De acordo com a Meta, essas novas ferramentas estarão disponíveis para empresas nos próximos meses.
Imagem: Divulgação/WhatsApp

O WhatsApp comunicou que está atualmente em fase de testes com diversas empresas, incluindo o Banco Pan e a varejista Magalu. Além dessas, a lista de empresas que estão participando dos testes inclui a Lenovo, o serviço de viagens indiano Redbus, o banco indiano SBI e a plataforma de revenda de automóveis Spinny, conforme relatado pelo TechCrunch.

Compras e e-commerce são um dos setores em que queremos nos concentrar. O objetivo é oferecer mensagens comerciais de uma forma que empresas e pessoas possam fazer muito mais diretamente no chat.

Nikila Srinivasan, vice-presidente de mensagens de negócios da Meta, ao TechCrunch.

Embora o Flows tenha como foco principal as empresas de comércio eletrônico, o WhatsApp também tem planos de desenvolver “experiências enriquecedoras” para outros tipos de empresas no futuro, conforme mencionado pelo executivo.