Poucos dias depois de mandar ao mercado o Blade V30, celular de entrada com bateria de 5000 mAh, para 36 horas, a ZTE confirmou a data de lançamento de sua nova e aguardada atração: o Axon 30 5G. De acordo com um pôster da própria empresa, o modelo, que terá como destaque a 2ª geração de câmera sob a tela (para quem não se lembra, a empresa foi pioneira nesse quesito), dará as caras de forma oficial no dia 27 de julho, terça-feira da próxima semana.
As fotos que acompanham a postagem oficial da ZTE deram visão completa tanto da parte frontal quanto do design traseiro do ZTE Axon 30. O novo smartphone da marca terá ao menos quatro cores (preto, branco, azul e bege), sendo que esta última pode dar aos usuários um acabamento em couro. Na parte da frente, segundo uma listagem vazada pelo site da TENAA (agência reguladora da China), o flagship contará com uma tela de 6,92 polegadas, OLED, com resolução Full HD+ (1080 x 2460 px).
A tela de boas proporções não terá qualquer entalhe ou perfuração, pois abrigará, debaixo dela, a tão comentada 2ª geração de câmera sob o display. A expectativa é que ela, além de oferecer 16 megapixels de resolução, tenha um desempenho superior ao da 1ª versão, que acabou decepcionando. Na parte traseira, a listagem indicou o sensor principal de 64 megapixels, um ultra-wide de 8 MP e mais dois, macro e de profundidade, de 5 MP e 2 MP, respectivamente.
Três variantes
O ZTE Axon 30 apareceu em fotos reais, mas a empresa não divulgou, ao menos oficialmente, as configurações que estarão presentes no lançamento. A lista da TENAA, no entanto, deu boas dicas do que os usuários podem esperar, incluindo três variantes diferentes em termos de em termos de RAM e de armazenamento interno.
Se a listagem do modelo, registrado sob o código A2322, estiver correta, podemos esperar o ZTE Axon 30 com versões dotadas de 6, 8 ou 12 GB de RAM, que serão combinadas com 128, 256 ou 512 GB de armazenamento interno. O processador não foi revelado, mas sabe-se que será um octa-core de 3,2 GHz, indicando que, provavelmente, é o Snapdragon 870. A bateria especulada é de 4310 mAh, com carregamento rápido, e o sistema operacional esperado é o Android 11, que rodaria sob a interface MyOS 11.
Via GSM Arena, Playfuldroid e Gizbot