Ironia do destino? Alguns usuários do Google Nest foram surpreendidos com uma coloração fúcsia na tela de seus dispositivos após uma atualização do… Fuchsia OS. Apesar da coincidência com o nome do sistema operacional que está sendo implementado na primeira geração de telas inteligentes da empresa, a ocorrência é fruto de um bug, e não algo intencional.
No Reddit, algumas das pessoas que notaram o problema criaram tópicos sobre a surpresa da coloração estranha que as telas de seus dispositivos Google Nest adotaram repentinamente. Uma atualização do firmware anterior do Cast OS para o Fuchsia OS, que ocorreu nas últimas horas, foi responsável pelo bug e pegou de surpresa muitos usuários já pela manhã. Fora a imagem, as telas inteligentes funcionam normalmente, mas fica difícil ler qualquer coisa.
Did any of you also get the mars update for their nest hub? from googlehome
Não há com o que se preocupar
Felizmente, há como corrigir esse bug do Nest tentando desligar o recurso de correção de cores nas configurações do app Home. Para isso, o usuário acessa Configurações > Acessibilidade > Recursos do dispositivo > Correção de cor > Desligar. Se isso não funcionar, pode ser necessário redefinir o dispositivo para a configuração original, uma opção um pouco mais drástica.
De resto, não houve danos de hardware de qualquer tipo durante a atualização. Tudo indica que uma opção de acessibilidade “Correção de cor” (Tritanomaly) foi inadvertidamente habilitada. Esta configuração é nova na atualização do Fuchsia OS e não aparece nas unidades com tecnologia Cast. O Google informou que uma correção já está em andamento.
A alteração entre sistemas operacionais do Nest foi anunciada em maio, com o Google informando que suas telas inteligentes não teriam qualquer mudança quanto a funcionalidades. Em teste recente, foi possível notar que os dispositivos atualizados para o Fuchsia OS funcionam quase que de forma idêntica aos dotados do Cast OS. O ponto mais perceptível de diferença foi no Casting, com o envio do Disney Plus de um Pixel para o Nest Hub rodando Fuchsia OS ocorrendo de forma mais rápida.
Via 9to5Google e Android Police