Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há algum tempo insiders e analistas levantam a possibilidade do iPhone 13, na verdade, se ter o nome iPhone 12s. O principal motivo para isso seria a má sorte associada ao numeral. Uma pesquisa inclusive revelou que um percentual razoável de consumidores poderia evitar a compra do próximo aparelho devido a estas superstições. Por mais que não sejam maioria, estes usuários poderiam significar alguns milhões a menos nos cofres da Apple.

A agência de análise TrendForce também endossou o coro, mas parece que Tim Cook bateu o martelo: o nome da próxima geração deverá ser mesmo iPhone 13 — por mais que os upgrades de 2022 possam até ser discretos em comparação aos que a empresa poderá promover em 2023.

publicidade

Segundo o Economic Daily News, a empresa já está em contagem regressiva para estocamento dos aparelhos — isto dois meses após o começo da produção do chip Apple A15. Quem participa da logística estaria sendo avisado nos comunicados oficiais de que o próximo aparelho tem mesmo o nome de iPhone 13, mostrando que a Apple está disposta a confrontar a crença popular do numeral. Então, nem iPhone 12S ou mesmo um pulo direto para o iPhone 14 este ano (o que não seria surpreendente dada a inexistência de um iPhone 9).

Mesmos nomes

Com o nome iPhone 13, os futuros aparelhos poderão ter novos recursos de tela — como painel LTPO de 120Hz adaptativos — a tão esperada recarga reversa, possível Touch ID sob tela (que pode chegar só em uma próxima versão), e um notch menor. Tudo isto mantendo o padrão de nomes que vimos em 2020. Mesmo que o iPhone 12 Mini não tenha se saído bem, teríamos um 13 Mini com 5,4 polegadas. O iPhone 13 viria com 6,1 polegadas, assim como o 13 Pro. Já o 13 Pro Max teria tela de 6,7 polegadas.

Vale lembrar, por enquanto o mercado não está levantando a possibilidade da Apple aumentar preços em 2021. Com isto, o iPhone 13 poderia partir de preços de US$ 699. No Brasil, o modelo mais “acessível” da mais atual geração chegou por R$ 6.999.

Via Tom´s Guide

publicidade