Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Popular em smartphones Android há algum tempo, o recurso de carregamento reverso pode começar a fazer parte do universo Apple a partir do lançamento do iPhone 13. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (05/07) pela galera do EverythingApplePro. Eles postaram um vídeo no YouTube com base em outro informante, Max Weinbach, a respeito da novidade deve fazer parte do badalado flagship.

De acordo com as informações de hoje, o iPhone 13 teria uma bobina de carregamento um pouco maior do que a dos modelos anteriores, que serviria tanto para compensar os imãs MagSafe mais fortes (e perigosos para cardíacos, lembra?) quanto para possibilitar a função de carregamento reverso, até hoje ausente nos produtos Apple.

publicidade

Caso o carregamento reverso no iPhone 13 se torne real, o usuário poderá, enfim, utilizar o próprio smartphone como fonte para dar um up nas baterias do Apple Watch, dos fones de ouvido da marca e de outros gadgets, que têm potencias menores. É praticidade que fala, né?

Recurso escondido

O vídeo produzido pelo EverthingApplePro lembrou ainda que o iPhone 12 teria sido produzido com a função de carregamento reverso embutida, mas desativada, e que os usuários só não têm acesso a ela porque a Apple não o considerou pronto para uso (algo que parece estar mais próximo no iPhone 13). O vídeo deixa claro, no entanto, que não está certo ainda que o recurso será lançado (ou habilitado) na próxima geração do flagship.

Com ou sem o carregamento reverso incluso, o iPhone 13 (que talvez se chame 12s, por pura superstição) está previsto para ser anunciado oficialmente entre setembro e outubro deste ano. Muito já foi especulado sobre a nova geração do flagship da Apple, e o mais recente vazamento mostrou o que pode ser o design final do aparelho.

publicidade

As imagens do vazamento acabam correspondendo com diversas das impressões a respeito das câmeras do iPhone 13 e do iPhone 13 Pro. O modelo básico aparece trazendo o design na diagonal para suas lentes, enquanto o mockup do modelo mais avançado apresenta o trio de câmeras alocado em um módulo maior. A distância menor entre essa área do telefone e suas extremidades pode ser percebida também.

Via Tom’s Guide

Imagem: EverythingApplePro