Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já fazem alguns meses que surgiu a informação de que a Apple estaria pensando em voltar com os sensores de impressão digital em seus smartphones, já que o uso de máscaras pode dificultar o reconhecimento facial do Face ID (mas ainda assim, ele pode funcionar). Agora, o site Let´s Go Digital  e o leaker Concept Creator se uniram para criar imagens renderizadas de um iPhone 12s com Touch ID sob a tela.

Imagens renderizadas de possível iPhone 12s (ou 13) mostram Touch ID sob a tela

Foto: Lets Go Digital

Na realidade, a imagem une informações vazadas sobre o modelo que vai ser lançado em 2021, isso porque talvez a Apple deixe o 13 para 2022, quando deve ocorrer uma grande alteração no design do aparelho. Por tanto, o nome exato que a empresa vai escolher para o modelo ainda é incerto.

publicidade

De acordo com o site holandês, a Apple deve mesmo trazer o Touch ID de volta ao provável iPhone 12s. O recurso que estava presente nos aparelhos da linha até a oitava geração, desapareceu com o botão home e foi substituído pelo Face ID. Tá, ele foi usado novamente no iPhone SE 2020), mas nos modelos mais avançados, só o Face ID mesmo.

Novo iPhone, mas nem tanto

O iPhone 12s Pro e o Pro Max devem ser os primeiros smartphones da gigante de Cupertino a inserirem o Touch ID sob a tela do aparelho. Ainda sim, o Face ID deve ser mantido, permitindo aos usuários terem mais opções de segurança no dispositivo.

A expectativa é de que a Apple vai querer usar um sensor de impressão digital da Qualcomm, assim como os modems 5G que a empresa usa. Com isso o modelo deve usar tecnologia ultrassônica, ao contrário de outros celulares que vêm equipados com um sensor óptico.

publicidade

Além do Touch ID sob a tela, o iPhone 12s deve ter outras mudanças. As imagens sugerem um notch menor na parte da frente, mas de qualquer forma, ele ainda vai estar presente. Além disso, o aparelho deve manter o carregador magnético MagSafe (é claro).

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, as câmeras do iPhone 12s Pro e 12s Pro Max terão uma câmera ultra-wide melhorada, com abertura F/1.8 e foco automático. Além disso, as câmeras de todos os modelos podem ganhar o scanner LiDAR, mas talvez não sofram muitas outras mudanças.

Via GSM Arena