Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Parece que, enfim, iPhones chegarão com altas taxas de atualização. A Apple trocou suas encomendas à Samsung de telas OLED para o tipo LTPO, segundo relatório da empresa de pesquisa de mercados UBI Search. E essas telas permitem a exibição de imagens numa taxa de de 1Hz até 120Hz. Ou seja, o iPhone 13 terá precisamente esse limite, 120Hz.

A hesitação da Apple era sobre a possibilidade de isso comprometer a autonomia da bateria. Com painéis do tipo LTPO, o risco é reduzido, já que ele trabalha de forma dinâmica para não alcançar a frequência máxima de atualização o tempo todo. Na realidade, o painel pode se comportar com uma atualização baixíssima, de 1Hz a 10Hz, em situações de espera ou em telas estáticas. Com o celular atualizando as imagens em uma frequência tão baixa, isso acaba compensando os momentos de altas taxas.

publicidade

Com isso, o emprego de telas LTPO da Samsung em dispositivos da Apple pode reacender a possibilidade de um Always-On Display no iPhone 13. Mesmo assim, o mais provável é que esse tipo de painel fique restrito aos modelos Pro de 2021. Em 2020 a Apple trouxe uma estratégia ousada, incluindo painel OLED e 5G mesmo nos modelos mais “econômicos”. Este é um sinal de que em 2021 a hierarquia volta a ficar melhor definida, com consumidores que pagarão mais caro levando mais recursos.

A expectativa é que a produção das telas pela Samsung para a Apple comece ainda no primeiro semestre. Isso porque o processo produtivo tem um cronograma maior: são duas semanas adicionais para a finalização dos painéis. Parceiras de longa data da Maçã, LG e BOE produzirão displays apenas para os modelos não-Pro. Com o fracasso do iPhone 12 Mini fica difícil saber se elas terão a tela de dois produtos nas mãos, ou apenas o iPhone 13 regular. A oficialização dos novos celulares, como sempre, deverá acontecer em setembro.

Via Phone Arena

publicidade