Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Enquanto a semana começa com a LG desistindo do seu negócio de smartphones, para a Apple esse novo ciclo se inicia com um novo possível vazamento de detalhes do design do iPhone 13. Um mock-up do modelo Pro, apresentado por um insider com fontes da cadeia de fornecedores da empresa de Cupertino, pode ter oferecido detalhes da reformulação do notch do dispositivo.

Reiterando um vazamento anterior, a “tábua” superior do celular poderá mesmo ser menor, reduzindo suas dimensões de 5.35 mm de altura e 34.83 mm de largura para 5.3 mm e 26.8 mm respectivamente. Além disso, a lente de selfies passaria para o lado esquerdo do notch. Atualmente ela é oferecida no lado direito.

publicidade

O mock-up que busca antecipar o design do iPhone 13 também mostra que ao lado da lente de selfies teríamos, respectivamente, câmera de infravermelho, o iluminador para o Face ID, e o projetor de pontos tridimensionais para a tecnologia. O alto-falante seria deslocado da região central do notch para a margem superior, se tornando ainda mais discreto.

Mais espaço para o que importa

Essa decisão de design para a linha iPhone 13 poderá ser replicada em todos os modelos, e tende a beneficiar particularmente a variante Mini. Um vazamento indicou a possibilidade da Apple manter a proposta de um aparelho com dimensões reduzidas apesar do fracasso do iPhone 12 Mini, e um notch reduzido tende a valorizar mais o dispositivo com a menor tela da família.

Como sempre, a Apple não se posiciona sobre vazamentos ou rumores, se posicionando apenas em setembro, quando promove a nova geração dos seus celulares. Até lá, porém, é bastante provável que as AirTags e novos iMacs e iPads cheguem ao mercado.

publicidade

Via 9to5Mac

Imagem: 4RMD