Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iPhone 12 Mini pode ter tido sua produção em massa encerrada antes do previsto pela Apple, dizem rumores. O motivo para essa decisão teria sido o fraco desempenho do aparelho no mercado. Já haviam informações apontando uma redução da produção do smartphone em março deste ano, mas os números de vendas do produto parecem não ser animadores e a Apple pode ter desistido de vez do modelo.

A informação é de um relatório feito pelo site Trend Force, que aponta um destino bem diferente para os demais dispositivos da linha iPhone 12. Diferente dos outros modelos da linha iPhone 12 que estão bombando no mercado, o modelo mini não tem vendido tanto.

publicidade

A Apple tem uma estimativa de venda para esse ano que é de superar os índices de 2020 e 2019, ou de se igualar ou ficar acima das vendas de 2018. A fabricante chegou a lançar inclusive uma versão roxa do aparelho, talvez nutrindo uma expectativa de que a novidade pudesse alavancar os números de venda. Mas, pelas informações atuais, a tentativa falhou e não surtiu o efeito desejado.

Impacto na próxima geração de iPhones

Com a produção do iPhone 12 mini encerrada devido a seu fraco desempenho no mercado, é possível que isso gere impacto nos próximos modelos que a empresa pretende lançar. Apesar de já existirem vazamentos e detalhes do iPhone 13 mini, a possibilidade da Apple não produzir o modelo para evitar a dor de cabeça que teve com a versão mini do modelo 12 é real e não pode ser descartada.

Especula-se também que a empresa possa adotar outra estratégia de marketing para o iPhone 13 mini. O produto pode ser lançado no mercado como uma versão realmente menor e mais barata, contudo não deve levar o nome “mini”. Com isso, é possível que a Apple aposte em maior sucesso por evitar associação com a imagem do atual modelo no mercado.

Via Slash Gear

publicidade