Após passar pela Anatel e ter seu evento anunciado para hoje (23/06), finalmente temos detalhes do Realme 8 Pro e sua câmera de 108 MP no Brasil. O lançamento virtual contou com a influencer Camilla de Lucas, e o modelo já está disponível para vendas.
Este é o quarto lançamento da Realme no Brasil, após três smartphones da série Realme 7. Ele traz o Snapdragon 720G — o mesmo do Realme 7 Pro. Combinado a isso temos 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (expansível via microSD). A tela é AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD, mas sem taxa alta de atualização, apesar da taxa de toque de 180Hz, que se traduz em maior responsividade durante cliques.
A aposta da Realme para o 8 Pro é mesmo sua câmera principal de 108 MP. Com resolução de 12000 x 9000, uma imagem já registrada pode ser ampliada para gerar novos cortes com boa nitidez graças ao auxílio de um algoritmo próprio da marca. A função não se compara a um zoom óptico — que não se faz presente aqui — mas ajuda na captura de detalhes. O smartphone traz também lentes ultra-wide, macro, e de profundidade. Selfies ficam por conta da câmera frontal de 16 megapixels.
Carregamento rápido de 65W
Assim como outros lançamentos da Realme no país, o Realme 8 Pro chega com carregador Superdart capaz de fornecer 65W de recarga à bateria de 4500 mAh. Algo que pode interessar audiófilos é a certificação do dispositivo para reprodução Hi-Res — algo que poderá se tornar popular com a adesão dos serviços de streaming à música de alta-fidelidade.
Já em pré-venda nas lojas da rede B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), o celular de 108 MP de câmera está custando, promocionalmente, R$ 2,099 até o dia 28/06. Depois disso passa a valer seu preço original: R$ 2,599. É o mesmo que a marca cobra pelo Realme 7 Pro. As primeiras entregas estão previstas para julho. Ao lado do intermediário, a chinesa também oficializou o basicão C11 — seu primeiro celular de entrada no Brasil.