Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Apple Music vai passar a ser compatível com áudio de alta qualidade (ou Hi-Fi) sem custos adicionais para os clientes. Serão dois modos, Lossless (sem perdas) e Spatial Audio (áudio espacial) com suporte para Dolby Atmos, no que a Apple diz, será uma experiência musical com maior clareza. Mais de 75 milhões de músicas vão ser colocadas no modo Lossless. A rival Amazon não perdeu tempo, e anunciou o mesmo, algumas horas depois.

“Ouvir uma música em Dolby Atmos é como mágica. A música vem de tudo ao seu redor e soa incrível. Agora estamos trazendo esta experiência verdadeiramente inovadora e envolvente para nossos ouvintes com músicas de seus artistas favoritos como J Balvin, Gustavo Dudamel, Ariana Grande, Maroon 5, Kacey Musgraves, The Weeknd e muitos mais. Os assinantes também poderão ouvir suas músicas na mais alta qualidade de áudio com Lossless Audio. A Apple Music como a conhecemos está prestes a mudar para sempre”, disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music.

publicidade

Para ajudar os ouvintes, os álbuns disponíveis no Dolby Atmos terão um emblema na página de detalhes. Como é de se esperar, os fones das linhas AirPods e Beats virão com o Dolby Atmos como padrão, assim como os alto-falantes integrados do iPhone, do iPad e do Mac.

Como vai funcionar a versão Hi-Fi do Apple Music?
funciona o Apple Music Hi-Fi

Imagem: Apple

Segundo a Apple, o Spatial Audio com Dolby Atmos do Apple Music cria uma bolha de som que permite ouvir a música reproduzida de forma mais envolvente. Para isso, é necessário que a música seja gravada no formato, que o hardware suporte e que o software seja compatível com esse tipo de som. Ao usar produtos da empresa, o Dolby Atmos vai ser ativado automaticamente sempre que for possível.

“Hoje marca a introdução do Dolby Atmos na Apple Music – uma nova experiência musical que está transformando a forma como a música é criada por artistas e apreciada por seus fãs”, disse Kevin Yeaman, presidente e CEO da Dolby Laboratories. “Estamos trabalhando com a Apple Music para tornar o Dolby Atmos amplamente disponível para todos os músicos e todos que amam música”, completou ainda.

funciona o Apple Music Hi-Fi

Imagem: hussain05 (Pixabay)

O Hi-Fi do Apple Music possui qualidade de CD, que é de 16 bits a 44,1 kHz, e vai até 24 bits a 48 kHz. Ele poderá ser ativado para quem tem a versão mais recente do serviço em: Ajustes> Música> Qualidade de Áudio. Aqui, é possível escolher diferentes resoluções para diferentes conexões, como celular, Wi-Fi ou para download. Os recursos devem chegar em junho, sem nenhum custo adicional para os assinantes.

publicidade