Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O novo Realme 8 5G deve seguir os passos de seu antecessor e chegar ao Brasil. Na última sexta-feira (21), a Anatel autorizou que o smartphone seja vendido por aqui. Apesar disso, ainda não há uma previsão de quando o modelo deve dar às caras em lojas brasileiras. O pedido foi feito pela New Paths Representação Comercial, distribuidora da Realme no Brasil e o modelo aparece com o código RMX3241.

Lembrando que o Realme 7 5G chegou ao Brasil no início do mês e foi laçado na China em janeiro, então é provável que o 8 ainda leve algumas semanas. O 7 foi o primeiro modelo 5G da Chinesa a ser vendido oficialmente por aqui e a homologação do novo celular mostra que a companhia tem mais planos em território nacional.

publicidade

Outro detalhe é que o novo celular traz um conjunto extremamente parecido com seu “antecessor”, com uma mudança mais significativa de processador. Ou seja, apesar da nomenclatura 8, ele não é superior ao 7, pelo contrário, possui um chip mais fraco.

Ao invés do Dimensity 800U, do 7, o Realme 8 5G é equipado com o Dimensity 700. Ambos possuem conectividade 5G e 7nn. O processo litográfico otimiza o consumo energético e ajuda os núcleos de processamento a se comunicarem de forma mais ágil.

Mais detalhes

Montagem com o novo Realme 8 5G

Outro downgrade está na tela: de 120Hz fomos para 90Hz. Temos um display LCD de 6,5 polegadas com resolução full HD. Os cortes continuam com a ausência de uma lente ultra-wide e um modo 4K para vídeos. Aqui, há um sensor principal de 48 MP, com lentes auxiliares para modo retrato e macro. As selfies são providas pela lente de 16 megapixels.

publicidade

Com 128 GB de armazenamento interno em todas as suas versões, o Realme 8 5G tem 4 GB de RAM no modelo mais básico e 8 GB no mais caro. A fabricante alardeia a tecnologia desenvolvida que é capaz de pegar emprestado parte do disco para “transformar” em memória RAM. Assim, o modelo base poderia alcançar 5 GB, e o mais avançado, 11 GB.

Em relação ao preço, o Realme 8 5G custa lá fora (na versão 4GB) algo próximo da metade do seu antecessor, que foi lançado no Brasil por R$ 2.999. No entanto, o preço e a data de lançamento do novo smartphone por aqui ainda são desconhecidos. Uma versão Pro, essa sim superior ao 7, ainda deve ser anunciada.