Ainda falta algum tempo para que possamos ter uma ideia concreta de como será o Galaxy S22, futuro flagship da Samsung, mas a fabricante parece ter definido que fará de tudo para prospectar as vendas do top de linha da série. Para isso, segundo os recentes vazamentos do leaker Tron (@FrontTron) no Twitter, a ideia é fazer o restante da família sem acabamento premium.
“O rumo a seguir não está definido, mas é uma das opções consideradas. O S22 Ultra será O ÚNICO modelo com traseira de VIDRO. O básico e o modelo Plus terão um melhorado ‘policarbonato reforçado’, também conhecido como plástico”, avisou, em seu tweet. A informação foi obtida pelo informante junto a uma fonte chinesa, que também costuma antecipar os planos das grandes fabricantes mesmo quando eles ainda são embrionários.
The following rumor IS NOT FIXED, but one of the CONSIDERING OPTIONS.
S22 Ultra will be the ONLY model with a GLASS back.
The base and the plus model will have an improved "reinforced polycarbonate", aka plastic material.— Tron ❂ #MicrosoftEvent (@FrontTron) June 14, 2021
Má notícia?
A possível decisão da Samsung de mandar ao mercado uma linha quase completa do Galaxy S22 sem acabamento premium, exceção feita ao modelo Ultra, pode parecer, mas não é uma notícia tão ruim assim para os fãs da marca. E por que? Porque o acabamento em policarbonato reforçado, vulgo plástico, que estará presente na traseira dos Galaxy S22 de entrada e do S22 Plus, pode não ser tão bonito ou atraente visualmente quanto o que será de vidro, mas tem suas vantagens. Em caso de queda, por exemplo, mesmo com a proteção Gorilla Glass (não confirmada, mas que possivelmente estará no Ultra), a possibilidade de um trinco é maior do que nos smartphones com acabamento mais simples.
De acordo com os leakers, essa opção da Samsung também pode fazer com que a fabricante sul-coreana reduza custos e, consequentemente, consiga apresentar os novos flagships, exceção feita ao modelo Ultra, único que não virá sem acabamento premium, mais baratos para o consumidor. O S22 Ultra também vem sendo apontado como único da série dotado de painel LPTO e com tela maior do que 6,8 polegadas.
Outros rumores, já envolvendo todos os modelos da família, apontam para a parceria com a Olympus na confecção das lentes para câmeras e para a negativa sobre a possibilidade de a de selfie ser sob a tela. É possível também, segundo vazamentos anteriores, que o Galaxy S22, com ou sem acabamento premium, chegue com a nova geração do processador mais potente da Qualcomm, o Snapdragon 888+, sob o capô. É esperar para conferir o que é só rumor e o que se tornará realidade.
Via Pocket Now
Imagem: LetsGoDigital