Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Vazamentos recentes apontaram que a Samsung pode estar trabalhando em parceria com a marca Olympus para as câmeras de seus celulares Galaxy S22 e Galaxy Z Fold 3. Pouco tempo após essa informação ser vazada, o portal Let’s Go Digital já lançou imagens renderizadas do próximo flagship da fabricante sul-coreana mostrando como pode ser a câmera que é fruto dessa parceria, além de outras novidades.

As imagens foram feitas pelo vazador Technizo Concept, especializado em renderizações, e revelam uma lente enorme acoplada em um módulo de câmeras que lembra bastante o do Galaxy S21. No módulo, é possível ler a marca Olympus e um detalhe impressionante: 200 MP. Essa resolução enorme é um grande salto com relação à lente do atual flagship que possui 108 MP. Contudo, a parceria entre as marcas pode trazer mais recursos fotográficos.

publicidade
Imagem da câmera de 200 MP da Olympus no Galaxy S22

Imagem da lente Olympus de 200 MP do Galaxy S22

Outro vazamento recente indica que a Samsung está testando uma ferramenta de estabilização de imagens para o sensor das suas câmeras para garantir fotos mais nítidas, mesmo com aquela tremida normal das mãos. Atualmente, seus celulares já possuem a estabilização da lente, mas nada com relação ao sensor. E a Olympus já possui essa tecnologia no sensor de suas câmeras profissionais.

Outras duas informações importantes sobre o tema também foram levantadas na publicação que apresenta as imagens vazadas. A primeira delas é que o primeiro aparelho a receber uma câmera que é fruto da parceria das marcas será o Galaxy Z Fold 3. Ainda não se sabe muitos detalhes sobre isso, nem se será a mesma lente de 200 MP. Contudo, o celular deve chegar ao mercado no final deste ano, diferente do S22 que só será lançado em 2022.

Imagem da S Pen do Galaxy S22

Imagem da caneta S Pen

A segunda informação está ligada à presença da caneta S Pen (a stylus da Samsung) nas fotos vazadas. Isso pode indicar que o próximo flagship da sul-coreana será compatível com o recurso, assim como o Galaxy S21 Ultra e a série Galaxy Note.

Via Tom’s Guide

publicidade