Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

As câmeras dos integrantes da família Galaxy S21 já são consideradas entre as melhores do mercado, mas a Samsung já deu indícios de estar disposta a se superar em seu futuro flagship, o S22. Reforça isso o revelado revelou nesta quinta-feira (06/05), o famoso leaker Ice Universe, em sua conta no Weibo, rede social mais utilizada pelos vazadores na China.

Segundo o informante, a principal novidade será a presença de uma lente periscópio com a tecnologia de zoom contínua, aprimorando o recurso existente no Galaxy S21 atual, que utiliza uma lente fixa e imagens não tão impressionantes quando o chamado zoom “não nativo” é aplicado. A diferença é que, no S21, o telefone precisa cropar a imagem da câmera principal ou de um zoom de 2x ou 3x aplicado antes do periscópio entrar em cena.

publicidade

Agora, no entanto, a promessa, graças à tecnologia LSI, que será implementada no Galaxy S22 ultra, é a de que o zoom da lente periscópio atue naturalmente, de 3x a 10x, fornecendo imagens nítidas e com maiores detalhes em todos os modos de ampliação. Segundo o leaker, isso é algo que já foi experimentado no Sony Xperia 1 III, lançado há pouco tempo, mas apenas em níveis de ampliação 3x e 4,4x.

Selfie sem furo

Outra possível novidade do Galaxy S22, também relacionada ao quesito câmeras, influenciará diretamente no design do flagship. De acordo com o Ice Universe, a Samsung colocará a câmera de selfie sob a tela, ou seja, não precisará colocar nenhum entalhe no smartphone para abrigar a lente frontal. Essa tecnologia pode pintar no mercado até antes da chegada do S22, já que a Samsung também está cogitando colocar a lente sob a tela do futuro Galaxy Z Fold 3, previsto para chegar em julho.

Imagem renderizada mostra que futuro Galaxy S22 pode vir sem furo na tela para a câmera de selfie

Reprodução/LetsGoDigital

Além do departamento de câmeras, que também deve ter uma lente principal de 200 megapixels no conjunto óptico traseiro, trabalhada em parceria com a Olympus, o vazamento mais recente aponta para a utilização de um novo chipset debaixo do capô. Trata-se do Exynos 2200, da própria Samsung, que trabalharia acompanhado da GPU AMD Radeon Mobile.

Os usuários dos Estados Unidos, no entanto, teriam à disposição uma variante diferente, movida a um processador Qualcomm, como ocorreu na série Galaxy S21, com o Snapdragon 888. Ainda não há previsão para a chegada do Galaxy S22 ao mercado, mas a expectativa é que ele chegue já em janeiro do ano que vem.

publicidade

Via Tech Radar, Sam Mobile e Phone Arena

Imagem: LetsGoDigital