Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung deve lançar no ano que vem o Galaxy S22 com várias novidades e recursos, mas segundo os rumores, uma câmera sob a tela não deve ser uma delas, e não estará presente no futuro flagship da coreana. Esse tipo de recurso deve ficar limitado à tela interna do Galaxy Z Fold 3, que está perto de ser lançado, e talvez em um possível novo Galaxy Note (sim, que voltou a ser cogitado para o elenco de futuros telefones da Samsung).

Essa possível decisão de não ter a câmera sob a tela do Galaxy S22, segundo traz o site coreano Naver, tem a ver com o rendimento da produção em massa da tecnologia UDC (Under Display Camera) sob o recurso técnico HIAA 2 (Hole In Active Area 2). Os resultados, conforme as informações, não atenderam às expectativas de volume e qualidade da Samsung para um celular carro-chefe.

publicidade

As expectativas são de que um recurso UDC adequado sob essa técnica poderá ser possível somente após o segundo semestre de 2022. Logo, a empresa pode estar entendendo como uma ação arriscada implementar a câmera sob a tela do Galaxy S22, tanto para o celular oferecer qualidade em captura de imagens, como para produção do aparelho com esse recurso em tempo hábil.

Rendimento insatisfatório anterior

A câmera sob a tela foi cogitada no ano passado para o Galaxy S21 (que ilustra nossa imagem de destaque), mas os planos não foram adiante também por conta de qualidade e volume de produção. Assim, a Samsung passou a trabalhar para introduzir o recurso UDC no Galaxy Z Fold 3, pois o modelo terá um volume menor de produção, se comparado com flagships da série S.

De qualquer forma, para o próximo carro-chefe da Samsung (com ou sem câmera sob a tela), é esperada a mais nova edição topo de linha de processadores da Qualcomm, um possível Snapdragon 888+. Outra expectativa sendo alimentada para o celular é a câmera de 200 MP na parte de trás do aparelho, em uma pareceria com a Olympus.

Via MySmartPrice

publicidade