Especulado para chegar ao mercado em agosto, com o Galaxy S21 FE e a nova geração do Z Flip, o smartphone dobrável Galaxy Z Fold 3 teve sua produção iniciada pela Samsung nesta terça-feira (01/06), segundo informações levantadas pelo site alemão WinFuture. Com a previsão, o site também divulgou mais algumas informações a respeito do futuro flagship, mas vale lembrar que nada disso foi confirmado oficialmente pela Samsung.
De acordo com o post, a empresa sul-coreana deu o sinal verde para a produção em massa dos principais componentes do dobrável, incluindo a tela grande, que poderá ser dobrada em uma linha vertical, transformando o smartphone em uma espécie de tablet, a tela adicional, que será acoplada à parte externa, e a tecnologia de câmera sob a tela, que será usada na parte interna do dispositivo.
Segundo as novas informações vazadas pelo WinFuture, essa tela adicional externa será um pouco menor do que vinha sendo trabalhado na produção das gerações anteriores do Z Fold 3, pois o futuro flagship precisará de espaço para o compartimento da S Pen. A canetinha stylus da Samsung será vendida com o modelo dobrável pela primeira vez.
Z Flip também terá produção iniciada
O pessoal do site alemão informou também que a produção do outro dobrável da Samsung projetado para chegar em agosto, o Z Flip 3, ainda não começou, mas logo deverá seguir os passos do Z Fold 3. Ele, ao contrário do “irmão”, será produzido com uma tela que será dobrada na horizontal.
Em relação aos preços, a última especulação indica que a nova linha Fold será mais cara do que a terceira geração do Flip. Isso aconteceria, de acordo com o site alemão, justamente por conta da produção do Galaxy Z Fold 3 ser muito mais trabalhosa e demorada do que a do outro flagship, demandando mais tempo e, consequentemente, mais custos à empresa sul-coreana. O Z Flip 3 pode, inclusive, chegar mais barato que o modelo atualmente à venda, dependendo do mercado.
Via 9to5Google
Imagem: Pexels/Pixabay/CC