Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O leaker FrontTron revelou que o Galaxy Z Fold 3 terá realmente uma câmera sob a tela, mas ela vai se limitar à tela interna do dispositivo. Um vazamento anterior, contudo, já apontava a possibilidade desse tipo de câmera figurar no vindouro dobrável da Samsung, que tem lançamento previsto para agosto. A própria empresa também já havia mostrado, em um vídeo, a tecnologia em ação, denominada UPC (câmera sob o painel, em tradução livre).

Além disso, desde meados de abril o leaker divulga novos detalhes a respeito das cinco câmeras do smartphone e dessa vez não foi diferente. Segundo ele, a câmera sob a tela interna do Galaxy Z Fold 3 terá 16 MP com sensor IMX471, da Sony. Isso significa que será exatamente a mesma câmera frontal do OnePlus 9, embora, é claro, pela diferença de estar localizada embaixo da tela.

As outras câmeras do Galaxy Z Fold 3 devem decepcionar

Mas falemos também das outras câmeras, começando pela outra câmera frontal do novo Galaxy dobrável. Ela terá 10 MP e parece ser a mesma do Galaxy Z Flip. Em relação às outras três câmeras traseiras, todas possuem 12 MP, assim, não espere muita qualidade. O que ainda não sabíamos, porém, é quais tipos de lentes teríamos no Galaxy Z Fold 3. A primeira delas é do tipo ultra-wide, enquanto as outras são, respectivamente, uma telefoto com apenas 2x de zoom e uma grande-angular.

publicidade

A Samsung parece estar apostando alto em seus smartphones dobráveis, de acordo com suas metas estipuladas e recentemente divulgadas. Outro indicativo disso, aliás, é seu suposto esforço em desenvolver uma nova interface Android totalmente adaptável em relação à tela, que beneficiaria bastante os modelos dobráveis. Nada mais natural, então, que ela invista suas forças e suas tecnologias nesse tipo de celular.

É estranho, no entanto, pensar no aparente retrocesso representado pelas três câmeras traseiras possuírem somente 12 MP e pelo zoom de uma delas ser tão inexpressivo. Especificamente em relação ao zoom, isso fica ainda pior se lembrarmos do Galaxy S21 e seu zoom de 100x. De qualquer jeito, pode ser que o saldo final do Galaxy Z Fold 3 seja positivo, apesar dessas limitações, e será interessante ver como o desempenho da Samsung contra a concorrência. Como nada disso está confirmado, tudo que podemos fazer é aguardar, por enquanto.

Via GSMArena