Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O leaker Evan Blass afirma ter conseguido informações privilegiada que trazem a data em que será lançado o Galaxy S21 FE, versão mais em conta do flagship da Samsung. E também que será lançado, já que não há confirmação. Blass teve acesso ao que chamou de “mini-roadmap”, um calendário de criação de trabalho, com as datas em que a fabricante sul-coreana teria programado para seus próximos lançamentos.

O planejamento da Samsung estranhamente excluiu da linha do tempo a chegada dos novos dobráveis da marca, que estariam previstos para meados de julho. A programação incluiria os três modelos já anunciados da série A (A72/A52/A32), novos modelos de Chromebook e de tablets, mais um da família A (o A22, que seria preparado para o 5G) e, enfim, o Galaxy S21 FE. A versão mais em conta do flagship teria seu evento Unpacked projetado para o dia 19 de agosto.

publicidade

Vale lembrar que essa data, normalmente, é usada para o anúncio das novidades da linha Note. Como ela corre o risco de ser extinta, ou, ao menos, não apresentar novidades em 2021, a apresentação da nova variante do S21 se encaixaria perfeitamente para preencher essa lacuna na agenda da Samsung no segundo semestre do ano.

Imagem mostra linha do tempo com os supostos lançamentos da Samsung projetados até agosto de 2021

Voice

Especificações

As especificações do Galaxy S21 FE seguem no campo especulativo, mas também vêm ganhando força à medida em que o tempo passa. As mais recentes indicam que, mesmo sendo uma variante mais barata, ele terá um processador poderoso, o Snapdragon 888, da Qualcomm. Além disso, teria tela AMOLED, com taxa de resolução de 120Hz.

Segundo o pessoal do site Sam Mobile, a Samsung estaria pensando em colocar no Galaxy S21 FE algo que não foi introduzido nos outros três modelos da série – um slot para cartão microSD. Ele teria acesso ao 5G, Android 11 e duas opções de RAM: 128/256 GB. Marca registrada da linha, a gama de cores também seria extensa, a exemplo do S20 FE, disponibilizando prata, branco, rosa e violeta.

Via Android Central

publicidade