AndroidGalaxy Z Fold 3 deverá ter mesmo suporte à S Pen

Lucas Soares2 semanas atrás4 min

Seguindo a linha do Galaxy S21 Ultra, o Galaxy Z Fold 3 deve ter suporte à caneta S Pen. Já faz tempo que isso vem sendo especulado e agora um novo relatório do ET News, da Coreia do Sul, indica a funcionalidade presente no novo dobrável da Samsung.

Em termos de funcionalidade, faz todo o sentido que o Z Fold 3 seja compatível com a S Pen, já que, como consegue abrir sua tela para virar um tipo de tablet, são muitas as opções para a caneta stylus. Na realidade, desde o Galaxy Z Fold 2, a presença do acessório já era especulada.

A dúvida que fica, novamente, é em relação à linha Galaxy Note, que já teve diversos rumores indicando seu fim, mas que a Samsung garantiu que vai manter ativa. O grande diferencial do Note é justamente a presença da S Pen, com ela chegando ao S 21 Ultra e ao Z Fold 3, o Note se torna um tanto redundante.

Mais recursos

Lembrando que o Galaxy Note sempre veio com a caneta presente, ao contrário dos outros dois smartphones citados, que apenas devem possuir suporte ao dispositivo, que precisa ser adquirido separadamente. Essa inclusive é uma das tendências da Samsung, que removeu os acessórios da caixa em seu último topo de linha.

Apesar de parecer simples, fazer o Galaxy Z Fold 3 compatível com a S Pen é desafiador, principalmente por conta do vidro na parte frontal do aparelho, feito especialmente para aguentar as dobras. O relatório diz que a Samsung teve dificuldade no desenvolvimento da tecnologia antes, mas que conseguiu resolver o problema no Fold 3.

Mas o possível fim não é o único rumor sobre a linha Galaxy Note, outras informações sugerem que os modelos podem vir com câmera sob a tela e funcionar como um teste para que o recurso seja implementado no Galaxy S. Essa novidade também é cotada para o Z Fold 3.

Via TechRadar