Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Alexa, inteligência artificial da Amazon, e que recentemente ganhou um quizz sobre futebol em parceria com o Uol, agora também dará áudio aula aos usuários. Isso mesmo. Graças a uma parceria fechada entre a empresa de e-commerce e a Casa do Saber, a Alexa, a partir desta terça-feira (23/03), compartilhará recortes dos cursos ministrados na instituição com quem tiver a Alexa em casa. E de graça.

Quem estreará a parceria, disponibilizando conteúdos sobre comunicação persuasiva (e a própria voz) com a Alexa será a comunicóloga Maytê Carvalho. O minicurso inicial terá a duração de 15 dias e, conforme contato da reportagem do Vida Celular com a assessoria responsável pela Casa do Saber, não será o único.

publicidade

“A ideia é que seja algo contínuo, sempre levando recortes do curso maior, que é ministrado na Casa do Saber, para os usuários da Alexa”, explicou, por telefone. A assessoria revelou ainda que alguns outros nomes já confirmados como palestrantes de minicursos na Casa do Saber provavelmente terão seus conteúdos (e suas vozes) compartilhadas com a Alexa em uma nova sequência de Áudio Aula a partir de abril.

Entre eles está o professor Daniel Bergamasco. Ele compartilharia em sua Áudio Aula com a Alexa o universo das startups e dos Unicórnios (apelido dado às empresas inovadoras que logo explodem em valor de mercado). O psicanalista Christian Dunker, que abordará assuntos ligados ao emocional, fator de preocupação constante durante a pandemia do novo coronavírus, também será um palestrante, mas, a princípio, o conteúdo não será compartilhado via Alexa.

Como surgiu a ideia?

De acordo com Renata Nardi, chefe de marketing e inovação da Casa do Saber, a ideia de compartilhar o conteúdo dos minicursos com usuários da Alexa é, pura e simplesmente, expandir conhecimento. “Essa ação pretende promover acesso a conteúdo de qualidade através de experiências digitais inovadoras. Desde o início da pandemia, atingimos mais de 2 milhões de alunos com cursos gratuitos, pagos e lives. Independente do formato, o desafio é adequar o conteúdo e fazer com que o momento de aprendizado seja prazeroso”.

Maytê Carvalho, que estreará a parceria, afirmou que seu conteúdo visa à melhora da comunicação entre as pessoas. “Esse minicurso oferecido na Alexa é um resumo do que produzi com a Casa do Saber, tem o objetivo de ajudar as pessoas a entenderem conceitos e técnicas de comunicação e, assim, melhorarem suas relações interpessoais”.

publicidade

Acessar o conteúdo da Áudio Aula na Alexa é tão simples quanto qualquer outro comando da inteligência artificial da Amazon. Basta usar as frases “Alexa, aula da Maytê da Casa do Saber”, “Alexa, qual a aula do dia da Maytê da Casa do Saber?” ou “Alexa, aula do dia da Casa do Saber” e pronto. O conteúdo começará a ser reproduzido.

Imagem: Hamburgfinn/Pixabay/CC