Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Parece que a assistente de voz da Amazon atenderá a um novo comando em breve. O usuário só precisará ativar o Alexa Communications no aplicativo para usar o recurso. Assim, para enviar uma música para um contato, basta dar o comando de voz: “Alexa, compartilhe esta música com João”, por exemplo.

Esse comando pode ser muito útil para situações em que você está ouvindo determinada música no rádio e não consegue se lembrar o nome dela, assim você envia para alguém te ajudar. Quem receber essa música, pode reproduzi-la pelo próprio aplicativo da Alexa podendo reagir para mostrar o que achou, ou tocá-la diretamente do seu aparelho Echo.

publicidade

Saiba que novo recurso pode funcionar tanto para o bem quanto para o mal. Por exemplo, você pode compartilhar uma música em uma data especial (dia dos namorados, dia das mães e aniversários) para uma pessoa amada, mostrando que a canção fez com que você lembrasse dela. Ou então, quando estiver com uma música insuportável grudada na cabeça, pode espalhar sua dor de não conseguir esquecê-la com sua família e seus amigos.

Amazon Echo com assistente Alexa em um fundo branco

Amazon Echo com assistente Alexa (Imagem de hamburgfinn por Pixabay)

Para fazer com que Alexa compartilhe a música que você deseja, não precisa exclusivamente do Amazon Music. Qualquer outro serviço de streaming (como Spotify e Deezer) consegue ativar o recurso. Além disso, vale ressaltar que a Alexa vai procurar a música escolhida por você no serviço que seu contato utiliza, mas se não a encontrar, vai sugerir uma estação de rádio que toca aquele tipo de música com base nas suas informações.

Segundo o Digital Trends, a Amazon informou que o novo recurso de compartilhamento de músicas está sendo aplicado e aperfeiçoado gradualmente. Ainda não se sabe quais países serão os primeiros a receber a nova função.

Imagem: HeikoAL (Pixabay)

publicidade