Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O sistema de TV inteligente da Amazon, o Fire TV, ganhou suporte a TV ao vivo, com direito aos comandos de voz da Alexa para escolher um filme ou uma série. Além disso, novos serviços devem passar a fazer parte da plataforma.

O acessório de streaming da Amazon permite que o usuário acesse plataformas de vídeo, aplicativos e jogos na televisão, assim como o Chromecast do Google. A ideia agora é trazer uma programação ao vivo, como uma TV por assinatura.

publicidade

O IMDB TV, os canais do Xumo, o aplicativo de notícias da Amazon, além da possibilidade de ver conteúdos ao vivo foram integrados no serviço. O media player Plex também deve chegar em breve. Mesmo com o Fire TV Stick disponível aqui no Brasil, esses recursos extras (assim como boa parte dos streamings do Fire TV) não tem lançamento confirmado por aqui.

“Sempre adotamos uma abordagem voltada para o conteúdo ao projetar o Fire TV. Ao ligar a TV, você verá programas, filmes e esportes, não apenas fileiras de aplicativos ”, disse o vice-presidente e gerente geral da Amazon Fire TV, Sandeep Gupta no anúncio.

“Essa filosofia se estende à nossa abordagem de conteúdo ao vivo. Continuamos a investir pesadamente em TV ao vivo, assim como nossos parceiros de conteúdo. Estamos aumentando isso hoje com a adição de novas integrações, recursos do Alexa e mecanismos aprimorados de descoberta de conteúdo”, acrescentou.

Novos recursos

A adição que deve fazer mais barulho no Brasil certamente é a Alexa, um pedido antigo dos usuários da Fire TV que agora podem buscar um programa ao vivo, ou um serviço de streaming, usando a assistente virtual. Com os novos serviços, a Amazon diz que agora possui mais de 400 canais ao vivo que podem ser acessados no Fire TV. No Brasil, o foco fica mesmo em apps como YouTube, Netflix e Amazon Prime Video.

publicidade

Programação ao vivo e suporte a Alexa são mais algumas novidades que chegam a Fire TV nos últimos meses. Em dezembro, a plataforma recebeu uma interface completamente nova, coma a possibilidade de adicionar diversos perfis de usuário. Segundo a Amazon, com a nova interface e os novos recursos, para uma melhor experiência e mais facilidade de encontrar o conteúdo que procura no aparelho.

Via TechCrunch