Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em tempos de pandemia, os solteiros invejam os casados, mas os casados nem sempre estão vivendo em um paraíso, apesar de contarem com alguns apps que podem melhorar relacionamento. Um dos grandes problemas para quem mora junto são as desavenças entre casais. A situação pode se agravar pelo excesso de convivência de uma quarentena que não parece ter fim. Uma boa solução é apostar na tecnologia, que pode ajudar a dar uma força na relação.

O problema, ao que parece é universal, e não vem de hoje. Segundo uma pesquisa de 2017 feita pela organização de aconselhamento Relate, apenas 34% dos adultos do Reino Unido estão satisfeitos com sua atuação entre lençóis, enquanto 32% já tiveram problemas relacionados ao tema. Na lista dos principais problemas, a disfunção erétil continua sendo um dos mais enfrentados pela ala masculina.

publicidade

E o cenário pode parecer, digamos, tenso: segundo pesquisas sobre o tema, mais de 322 milhões de homens deverão sofrer de disfunção erétil até o ano de 2025. E detalhe: estamos apenas abordando um dos problemas enfrentados de uma lista que têm, ainda, aquela relação em que ainda não há mais sexo, dificuldade em alcançar o orgasmo, dúvidas relacionadas ao ato sexual, entre outros.

Três apps que podem ajudar a manter a relação

De olho neste mercado cada vez mais promissor, diversas startups têm se voltado a criar apps que podem fazer a diferença na hora de aquecer a relação, e, claro, dar aquele upgrade na química entre o casal. Isso se ela anda morna, ou já está praticamente um iceberg. Para ajudar você nesta tarefa, separamos alguns apps que podem ajudar seu relacionamento. Confira!

BlueHeart

Depois de uma separação conturbada, Sachin Raoul, de 27 anos, passou por momentos de angústia. Segundo ele, o rompimento, que ocorreu há três anos, o deixou traumatizado e com um problema sério: ele simplesmente não conseguia ter uma vida sexual satisfatória. “Foi frustrante não ter controle sobre o meu corpo. Eu realmente queria que ele funcionasse de uma certa maneira, mas foi difícil”, relembra o empresário, que até frequentou sessões de terapia, mas o fato de ter que desembolsar 100 euros por cada encontro com sua terapeuta começou a pesar no seu bolso.

Foi assim que ele, ao lado da terapeuta Katherine Hertlein, decidiu lançar um app gratuito de terapia digital para ajudar pessoas e casais a debater questões relacionadas à sexualidade. O app funciona de forma bem simples: ele mistura sessões baseadas em áudio e texto focadas em áreas voltadas para o tema, que incentivam a construção de uma relação positiva com seu corpo através da comunicação.

publicidade

BlueHeart está disponível na App Store e no Google Play.

Imagem do aplicativo BlueHeart que ajuda a melhorar a vida sexual

Lover

Lançado no ano passado pela psicóloga clínica e especialista em medicina comportamental Britney Blair, o Lover é um dos apps de bem-estar para a sexualidade. Isso mesmo. Através de elementos científicos, o aplicativo aborda questões sexuais com o objetivo de aumentar o prazer e melhorar a habilidade entre quatro paredes.

Para isso, ele ensina uma série de exercícios práticos para conquistar orgasmos, ter atenção plena na hora da ação sexual, e, ainda, jogos que prometem dar aquela apimentada na relação. Um dos destaques do app é justamente voltado para quem tem problemas com ereções: é oferecido um programa de 23 dias com diversas técnicas para levantar a moral masculina. E, segundo a empresa, 62% dos 600 homens que participaram de um teste de três semanas revelaram que suas ereções melhoraram. Tudo isso é ensinado através de um mix de áudio e vídeo.

Assim, esse app pode ajudar as pessoas a melhorarem esse aspecto específico de seus relacionamentos, e garantir que a relação continue saudável. O Lover é gratuito, mas quem se interessar pode pagar uma assinatura mensal para ter acesso ao conteúdo premium adicional. Disponível na App Store.

Ferly

O terceiro dos apps que podem melhorar seu relacionamento é o Ferly. Você já ouviu falar em vida sexual consciente? Sim, ela existe e é a proposta desse app, que promete aos usuários um guia para tornar a atividade sexual uma ação totalmente plena. Criado por Billie Quinlan e Anna Hushlak no ano passado, o app promove uma melhora na sexualidade, oferecendo histórias eróticas em áudio, práticas guiadas e programas personalizados para ajudar as mulheres a explorar o prazer de uma forma mais consistente, superando questões sexuais, como: falta de confiança corporal, baixa libido e incapacidade de chegar ao clímax.

Imagem do aplicativo Ferly, um dos apps que ajudam a melhorar a relação com a sexualidade

O app está disponível na App Store e no Google Play.

E você, conhece outros apps que podem melhorar seu relacionamento? Deixe sua dica nos comentários.

Imagem: Fizkes (Shutterstock)