Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No fim de 2020, a Oppo anunciou o Oppo X 2021, seu primeiro dispositivo com tela extensível (enrolável). As imagens impressionantes e diversos vídeos mostrando o aparelho sendo usado sugeriram que ele poderia ser lançado em breve. Apesar disso, novas informações dão conta de que o protótipo ainda está em fases iniciais e não deve ver a luz do dia tão cedo.

O repórter Chris Fox, da BBC, teve acesso ao smartphone e publicou um vídeo em que mostra alguns detalhes. O gerente de produto da Oppo no Reino Unido, Neil Monger, conversou com o jornalista e disse que o produto não está perto de ser lançado.

publicidade

“A Oppo acredita em trazer produtos ao mercado apenas quando eles atendem a um processo de teste de produto realmente rígido. E, no momento, não colocamos este dispositivo para isso ainda. É para mostrar nossa inovação e nossa visão de futuro em novas tecnologias, e apenas mostrar o que o futuro de um smartphone pode realmente ser nos próximos anos”, explicou Monger.

publicidade
Oppo X 2021 pode demorar um bocado

Ou seja, está bem claro que o extensível (ou enrolável?) da Oppo é algo para o futuro e não tem nenhuma previsão, pelo menos de forma oficial, de chegar aos consumidores. A declaração é um tanto quanto contraditória considerando que, há algumas semanas, vários influencers tiveram acesso ao aparelho, sem contar que o próprio nome do celular sugere o ano de 2021.

Diferente dos dobráveis como o Samsung Galaxy Z Fold ou o Motorola Razr, o Oppo X 2021 não tem uma tela que abre e fecha, mas sim um display que se expande lateralmente, aumentando consideravelmente de tamanho.

O celular foi revelado em novembro, durante o Oppo Inno Day 2020. Na ocasião, foi dito que a tela do Oppo X é OLED é contínua e extensível/enrolável, de no mínimo 6,7 polegadas e no máximo 7,4 polegadas, que se expande como uma rolagem com um único toque. Um dos destaques é que o display não deixa nenhum tipo de vinco ou de marca e ainda não tem a necessidade de aumentar muito a espessura do aparelho.

O primeiro aparelho do tipo anunciado foi o LG Rollable, mas o futuro do smartphone, como de toda a produção de celulares da LG, ainda está meio no ar após declarações do CEO da empresa, mas vale dizer que a empresa garante que esse não é o caso. Até o momento, a Samsung, Motorola e Huawei são os principais players no mercado de celulares flexíveis, mas várias empresas pretendem lançar suas versões esse ano. A sul-coreana deve lançar em breve a terceira versão do Galaxy Z Fold.

Via Pocket Now