Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No dia 17 de novembro, a fabricante chinesa OPPO vai realizar a segunda versão do seu evento de inovações em tecnologia. Segundo informações do site oficial, é esperado, ao menos, o lançamento de três produtos conceituais e dois sistemas tecnológicos. Recentemente, uma das novidades foi divulgada: a OPPO vai apresentar um smartphone com tela extensível. Não dobrável, mas que estica. 

“Tela grande? Tela pequena? Tela infinita? No futuro, seu celular vai poder expandir livremente”. Com essas palavras, a marca anunciou a novidade que apresentará já no primeiro dia do OPPO Inno Day. A tecnologia já havia sido patenteada pela empresa e o smartphone conceitual já está em desenvolvimento. Dá para ver na patente abaixo:

publicidade

Oppo tela expansível

E ter uma ideia na prática na imagem divulgada pela Oppo:

Celular de tela extensível OPPO

Na imagem de divulgação do evento, é possível ver o celular de tela extensível. Nota-se que o aparelho tem os cantos levemente superiores que o display, algo que se assemelha a um chanfro ou entalhe. Supostamente, deve ser o espaço por onde a tela desliza para retrair ou expandir.

publicidade

O perfil Digital Chat Station, que traz leaks das principais marcas chinesas, divulgou que o smartphone conceitual da OPPO terá uma tecnologia chamada cloud scroll screen, ou tela de pergaminho da nuvem. Ela é baseada nas tradições chinesas de pergaminhos que são abertos desenrolando na horizontal. Portanto, pode ser que a tela do celular deslize horizontalmente.

Mais tendências

O mercado de acessórios tecnológicos tem crescido, não à toa vemos diversas marcas lançando smartwatches e fones TWS. Porém, um dos segmentos que tem menor porte vem chamando a atenção da OPPO. O nicho de óculos de realidade aumentada (AR glasses) parece ser a fatia do bolo para qual a chinesa está mirando.

A empresa revelou na sua conta do Weibo que irá apresentar o OPPO AR Glasses 2 no seu evento de inovações. O dispositivo será mais leve, oferecendo mais conforto aos usuários. Além disso, vai contar com duas câmeras, uma em cada canto do óculos, que irão permitir a experiência de realidade aumentada.

Tanto essa novidade como o smartphone de tela extensível da OPPO são tendências que serão reveladas com mais detalhes no seu evento de tecnologias para o futuro. Isso significa que, por mais empolgados que possamos ficar, elas não vão chegar tão cedo ao mercado.

Via: Sparrow News