AcessóriosNotíciasEmpresas que deve lançar celulares dobráveis em 2021

Marina Schnoor2 semanas atrás4 min

Segundo o Ice Universe, um informante que usa o seu perfil no Twitter para vazar informações sobre novos aparelhos eletrônicos, em 2021 várias empresas planejam lançar celulares dobráveis. No tweet, ele diz que empresas como Huawei, Xiaomi e Oppo planejam usar a carta de smartphones dobráveis no ano que vem.

“Celular com tela enrolável é só um produto de teste de laboratório. Ele está longe de ser produzido em massa. Ano que vem ainda será o palco do dobrável. Huawei, Xiaomi, Oppo, etc. vão lançar seus próprios ‘Fold’”, ele escreveu.

Recentemente, temos visto diversas imagens e vídeos de celulares enroláveis de nomes como TCL e LG. Mas o celular enrolável ainda sem nome definitivo da LG já teve o lançamento adiado para maio de 2021. Assim, como disse o informante, as empresas podem estar tendo problemas para finalizar seus modelos de tela enrolável para a fabricação e venda.

|Novos smartphones dobráveis de empresas como Samsung e Motorola já são esperados. A Huawei também já lançou dois celulares dobráveis, o Mate X (e o Mate XS) e o Mate X2 (além de ter planos para outros), mas para a Xiaomi e Oppo isso seria algo inédito.

Surfando a onda dos celulares dobráveis atualmente temos alguns exemplos como o Galaxy Z Fold 2, já disponível, e o Galaxy Z Fold 3, com lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2021. A Samsung deve lançar o Galaxy Z Flip Lite, e assim tentar resolver um dos principais problemas dos celulares dobráveis, seus preços muito salgados. Além disso, a Apple supostamente planeja lançar um iPhone dobrável em 2022.

Resta esperar para ver se o tuiteiro está mesmo certo em suas apostas.

Via Android Headlines.