Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Por meio de comunicado, a Motorola afirmou estar alterando a forma como o Razr chegará aos seus consumidores. O aparelho dobrável, um clamshell moderno, vai chegar fechado na caixa. A decisão foi para impedir o aparelho trincas ou rachaduras no transporte. O problema é que esse não foi o primeiro plano, que era vir com o fone aberto, mostrando a tela ao consumidor, como um smarphone comum. Com a mudança, a Motorola está tendo que desempacotar, dobrar e reempacotar novamente milhões de Razr, o que é feito manualmente.

A Motorola decidiu se manifestar após um problema com a Amazon. Os consumidores estavam recebendo seus Razrs com a embalagem aberta. Segundo a Amazon, ela estava fazendo abrindo os pacotes e fechando o celular para evitar danos. Pedia desculpas por, além de o pacote vir aberto, eventuais impressões digitais deixadas na tela por conta do processo.

publicidade
Motorola vai reempacotar o RAZR para protegê-lo de danos de transporte

Posição aberta é o padrão do Motorola Razr na caixa, mas fabricante está fechando-o por segurança (Imagem: Divulgação/Motorola)

Alguns consumidores se mostraram incomodados com o dedão no celular. Não é só a estética, ou ter seu pacote aberto por terceiros, mas questões de higiene: segundo as práticas de proteção contra a COVID-19, trabalhadores de fábrica e comércios devem higienizar mãos e produtos, além de usar luvas antes de manipular certos itens. A digital é um mal sinal.

A Motorola, porém, afirmou que não será o caso com seus aparelhos: “A Motorola vai reempacotar o RAZR em sua posição fechada diretamente na fábrica. Uma vez que o dispositivo deixa nossas estruturas, ele não é reaberto. A Motorola faz exigências rígidas de manuseio, com o uso de luvas e procedimentos sanitários além dos protocolos normais de envio, com o objetivo de proporcionar uma grande experiência fora da caixa. Como fazemos em todos os produtos, vamos continuar a monitorar e fazer ajustes adicionais conforme a necessidade a fim de entregar a melhor experiência para o consumidor”.

O Motorola Razr foi lançado no começo de outubro, trazendo processador Snapdragon 765G, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e display dobrável de 6,7 polegadas (quando aberto) por 2,7 polegadas (quando fechado).

Fonte: Android Police

publicidade