AndroidAppleLG Display pode fazer tela do futuro iPhone dobrável

Paulo Amaral1 semana atrás5 min

A LG ainda não decidiu sequer se fica ou se sai do mercado de celulares, se lança ou não seu extensível apelidado de LG Rollabe, mas uma divisão da companhia, a LG Display, pode estar trabalhando em conjunto com a Apple para desenvolver a tela do futuro iPhone dobrável. É o que pondera um artigo da versão chinesa do DigiTimes, site reconhecido internacionalmente por ter boas fontes junto à alta cúpula da Maçã.

De acordo com o conteúdo revelado nesta semana, a colaboração entre a LG Display e a Apple seria exclusivamente para o desenvolvimento da tela dobrável OLED do iPhone. Isso significa dizer que não há no acordo a obrigatoriedade da LG ser a responsável efetiva pela fabricação das telas. Ela poderia, simplesmente, vender a “fórmula” para a Apple, que encontraria um jeito de fazer a produção em massa.

Essa informação indica que a ideia ventilada há aproximadamente um mês, de a LG Display parar de fornecer telas para os modelos atuais de iPhone, foi revista e, mais do que isso, ampliada, já que a produção de material para as telas dos iPhones dobráveis exigirá ainda mais da fabricante sul-coreana.

Samsung x LG

A reportagem do DigiTimes cita ainda que parte dos importantes executivos da Apple não escondem a preferência pela Samsung quando o assunto é o desenvolvimento de telas para o iPhone dobrável, e levantam dúvidas sobre como isso poderia (se é que poderia) atrapalhar o acordo em curso com a LG Display na criação do mecanismo foldable.

A solução, também de acordo com o material divulgado nesta quinta (18/02) poderia ser um trabalho conjunto entre LG Display, Apple e Samsung. A intenção da Maçã é ter a tela dobrável do iPhone pronta o mais rápido possível para, quem sabe, lançar seu modelo dobrável, já com a Apple Pencil inclusa, no máximo em 2023.

Via MacRumors