AndroidVídeo hands-on mostra extensível Oppo X 2021, pronto

Lucas Soares2 semanas atrás5 min

Conhecida por seus modelos smartphones com designs ousados, a Oppo agora vai entrar na linha dos aparelhos extensíveis com o Oppo X 2021. Nesta semana, alguns vídeos hands-on do modelo foram divulgados e mostram que o celular pode estar bem perto de chegar.

Diferente dos dobráveis como o Samsung Galaxy Z Fold ou o Motorola Razr (ou até mesmo o ainda não lançado Huawei Mate X2), o Oppo X 2021 não tem uma tela que abre e fecha, mas sim um display que se expande lateralmente, aumentando consideravelmente de tamanho. O primeiro aparelho do tipo anunciado foi o LG Rollable, mas o futuro do smartphone, como de toda a produção de celulares da LG, ainda está meio no ar após declarações do CEO da empresa, contraditas posteriormente.

Um dos destaques dos vídeos do Oppo X 2021 é que sua tela extensível não deixa nenhum tipo de vinco ou de marca, ao contrário dos modelos dobráveis, e ainda não tem a necessidade de aumentar muito a espessura do aparelho. O primeiro vídeo com detalhes em primeira mão do aparelho foi divulgado pelo YouTuber francês Brandon Le Proktor, em seguida outros canais como o alemão AllRoundPC e o Newshub, da Nova Zelândia lançaram vídeos com o celular.

Mais detalhes

Os testes com a tela extensível do Oppo X 2021 foram feitos em ambientes controlados pela empresa, mas ainda sim, não deixa de ser impressionante ver que o modelo já está em um estado bem avançado de desenvolvimento.

O celular foi revelado em novembro, durante o Oppo Inno Day 2020. Na ocasião, a fabricante explicou que o dispositivo funciona com uma placa especial 2 em 1, que atua como suporte quando a tela é contraída ou estendida. “Em comparação com as tecnologias dobráveis, os visores roláveis ​​são muito mais adaptáveis, pois são ajustáveis ​​entre o tamanho mínimo e máximo para diferentes cenários de caso de uso.”, disse Henry Tang, um dos chefes do desenvolvimento do smartphone.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, a tela do Oppo X é OLED, contínua e flexível, de no mínimo 6,7 polegadas e no máximo 7,4 polegadas, que se estende como uma rolagem com um único toque. O smartphone deve ser lançado ainda este ano, mas ainda não tem uma data específica.

Via XDA Developers

Imagem: Reprodução Youtube Brandon Le Proktor