Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Apesar de produzir celulares há muito tempo, a LG é mais lembrada por suas TVs e eletrodomésticos do que por eles. A empresa confirmou que o negócio dá prejuízo há mais de 22 trimestres consecutivos, mas desmentiu o boato de que vá sair do mercado de smartphones.

No fim do ano passado, o CEO da LG Kwon Bong-Seok anunciou, por meio de um comunicado, que este ano seria o ano da virada e o negócio de smartphones da empresa se tornaria lucrativo, reforçando a informação em algumas entrevistas para a mídia sul-coreana.

publicidade

No entanto, esta semana um post do site sul-coreano The Elec chegou a dizer que a LG tinha jogado a toalha e havia até notificado seus colaboradores sobre o encerramento das atividades voltadas aos smartphones. O mesmo texto, que já foi até apagado, dizia que o anúncio oficial de que a empresa iria sair desse mercado viria até o final do mês.

De acordo com o site, a LG iria parar todo o desenvolvimento de celulares, a não ser do Project I, ou LG Rollable, o smartphone com tela esticável da empresa, que ganhou um novo teaser nesta semana durante CES. Já faz tempo que ouvimos falar sobre a produção e lançamento de um smartphone esticável, mas agora está confirmado, ele será mesmo lançado em 2021.

A LG se pronunciou oficialmente para informar que não pretende sair do mercado de smartphones.

Problemas passados

Não é a primeira vez que a LG se vê envolvida em movimentos de paralisação da linha produtiva de smartphones e em boatos de que vai sair desse mercado. Em 2019, por exemplo, a empresa chegou a suspender a produção de celulares na Coréia do Sul para minimizar os prejuízos acumulados.

publicidade

No início de dezembro, a empresa divulgou que reorganizou a divisão de celulares para aumentar a terceirização de processos e, assim, cortar custos para se tornar mais competitiva. Vale lembrar que há pouco tempo, outro rumor dizia que a LG iria terceirizar a produção de celulares básicos para focar em smartphones flagships.

Via Reuters e XDA Developers

Foto Zain Ali / Pexels / CC