Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo acaba de apresentar, de forma espetacular, sua ideia de celular com tela extensível. Foi durante o Oppo Inno Day, nesta terça-feira (17). Oppo X 2021 (nome-conceito) é um smartphone com um display que se expande ao ser esticado para o lado. É uma ideia bem diferente do Galaxy Z Fold 2 e Motorola Razr, que possuem telas dobráveis.

De acordo com a OPPO, a tela do Oppo X é OLED, contínua e flexível, de no mínimo 6,7 polegadas e no máximo 7,4 polegadas, que se estende como uma rolagem com um único toque. A empresa garante não haver vinco (um problema dos dobráveis) visível no aparelho.

publicidade

O mecanismo de rolagem funciona por conta de um motor interno que consegue abrir a tela extensível do Oppo X 2021. Parara garantir os direitos da tecnologia, a fabricante revelou que entrou com um pedido de 122 patentes para este projeto, das quais 12 estão relacionadas apenas ao funcionamento do display.

Tela que desliza

Um dos destaques da apresentação foi a durabilidade da tela. A Oppo disse que construiu uma placa especial 2 em 1, que atua como suporte quando o display é contraído ou estendido. “Em comparação com as tecnologias dobráveis, os visores roláveis ​​são muito mais adaptáveis, pois são ajustáveis ​​entre o tamanho mínimo e máximo para diferentes cenários de caso de uso.”, disse Henry Tang, um dos chefes do desenvolvimento do smartphone.

Recentemente, a LG também registrou a patente de um mecanismo semelhante, para um smartphone que se chamaria LG Slide e, assim como o Oppo X 2021, contaria com uma tela extensível. Ainda existem outros protótipos como o celular 100% tela da Samsung ou o modelo com tela enrolável da TLC.

O Oppo Inno Day, é um evento focado na apresentação de dispositivos da empresa chinesa, que ainda contou com a revelação dos óculos de realidade aumentada: Oppo AR Glass 2021, e o Oppo CyberReal. Apesar do anúncio, ainda não existe uma previsão de quando o Oppo X 2021 com tela extensível vai ser lançado.

publicidade

Via: GizMochina