Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A poucos dias do Oppo Inno Day, o site Let’s Go Digital divulgou hoje (13/11) uma patente dum smartphone Oppo com tela expansível. Embora tenha sido noticiada somente agora, a patente existia desde abril deste ano. O dia de hoje, na verdade, marca sua aprovação perante a CNIPA, agência chinesa responsável pelo reconhecimento e aprovação de patentes e demais propriedades intelectuais.

Para o GizmoChina, o design desse possível Oppo de tela expansível é idêntico ao de outra patente recentemente vazada da LG, o LG Slide. Uma diferença entre os modelos, porém, é o sentido priorizado para expansão ou diminuição de sua tela. Enquanto as imagens mostram o smartphone da Oppo com uma tela que aumenta e diminui na vertical, o LG Slide faria o mesmo, mas na horizontal.

publicidade

Nesta mesma semana, já havia ocorrido o vazamento dum outro protótipo da Oppo, um smartphone com câmera embaixo da tela. Pode ser que a ausência de câmera frontal na patente indique que a empresa chinesa planeja utilizar essa tecnologia também neste novo modelo.
Oppo tela expansível frente

Pela imagem é possível observar que a tela seria expandida ou diminuída através dum suporte lateral. Assim, as peças desse suporte se encaixariam quando o smartphone estivesse com sua menor tela possível. É interessante que o Oppo com tela expansível se diferencie, em design, dos modelos recentemente divulgados e que pretendem ter uma tela diferenciada, como o celular 100% tela da Samsung ou o modelo com tela enrolável da TLC. Ou até mesmo o LG Slide, citado anteriormente.

Até o momento, mais informações sobre essa patente não estão disponíveis. É possível, entretanto, que o novo Oppo venha a ser anunciado oficialmente, em conjunto a outras novidades, na Oppo Inno Day, que tem início na próxima terça-feira (17/11). Ou, então, pode ser que a patente não vá para frente e seja engavetada. O jeito é aguardar para ver.

Via GizmoChina.

publicidade