Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os futuros modelos de Apple Glass, os óculos da Maçã, poderão ter telas micro OLED no dispositivo de realidade aumentada. O que aponta para isso é a parceria fechada pela marca com a TSMC. A Apple e a principal fabricante de chips do mundo já trabalhavam juntas na série A de chipsets, utilizada tanto no iPhone quanto no iPad, além do M1, dos Macbooks. Agora, a intenção é estender a “tabelinha” para o Apple Glass.

Uma fonte que não quis ser identificada comentou ao Nikkei Ásia o objetivo principal da ampliação da parceria entre Apple e TSMC para o mercado de óculos de realidade aumentada. “A Apple está fazendo parceria com a TSMC para desenvolver a tecnologia, pois a experiência da fabricante de chips está transformando as coisas em ultra pequenas e de ótima qualidade, enquanto a Apple tem expandido o know-how em painéis em tecnologias de exibição”. Resumindo: a Apple precisa aprender a diminuir a tela para fazer caber nela toda a tecnologia que quer em seus próximos óculos inteligentes.

publicidade
Só em 2023

Apesar de ampliarem o trabalho e os esforços conjuntos, os novos óculos produzidos pela Apple e pela TSMC com as telas micro OLED só deverão estar prontos para serem lançados dentro de dois anos. No mínimo. Foi isso o que Eric Chiou, especialista em desenvolvimento de telas da agência TrendForce, comentou ao Nikkei.

“A tecnologia é uma mistura de know-how de fabricação de semicondutores e telas. No entanto, ele está atualmente em seu estágio inicial de desenvolvimento. Não é provável que a Apple possa introduzir imediatamente sua tecnologia de auto desenvolvimento em seus primeiros produtos de AR (realidade aumentada) em um ou dois anos”.

O projeto da Apple e da TSMC para desenvolver os futuros óculos está em pleno curso. A Maçã contratou dezenas de veteranos da AU Optoeletronics, empresa de Taiwan especializada em monitores, para trabalhar na fabricação das telas OLED do futuro Apple Glass. Segundo o Nikkei Ásia, todos os contratados tiveram de assinar um termo de confidencialidade. A intenção é evitar vazamentos até mesmo para os amigos mais próximos, mas, principalmente, para aqueles que trabalham no ramo da tecnologia. A nova instalação da Apple fica em Longtan, Taiwan.

Via Mac Rumors

publicidade

Imagem: Pexels/Pixabay