Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple pode estar preparando o lançamento do iPad Mini 6 e algumas imagens em 3D mostram como pode ser o design do novo tablet, com uma câmera com recorte na parte frontal, além do sensor de impressões digitais, que parece ficar em outro recorte na parte debaixo da tela.

O destaque fica também pelas bordas, bem mais finas que as versões anteriores. Enquanto os iPads lançados antes pela Apple vinham com uma grande borda na parte de cima onde a câmera frontal era posicionada, essa nova versão traz algo comum em smartphones, um pequeno recorte circular na parte superior da tela.

publicidade

O curioso é que o padrão também difere do adotado nos iPhones, que possuem um entalho consideravelmente maior. Mas, isso se explica de forma fácil, a câmera do iPad Mini não tem Face ID. As imagens e o vídeo acima foram feitas pelo site Pigtou, em parceria com David Kowalski (XLeaks7). Vale lembrar que o mesmo site publicou outro dia imagens de como deve ser o novo iPad Pro.

Vazamento de iPad Mini 6 mostra câmera em recorte

Imagem: Pigtou/XLeaks7

publicidade

Se confirmado, o recorte de tela do iPad vai ser levado para outros modelos do tablet da Apple? Ainda é cedo para dizer, mas no iPhone, isso é improvável. Os rumores dizem que a próxima geração dos smartphones da gigante devem trazer uma mudança de visual com a redução do notch, mas isso está bem distante de um recorte.

Recursos inéditos na Apple

De qualquer forma, as imagens mostram o entalho em forma de furo. Outro destaque além da câmera é que o iPad Mini também deve vir com o sensor de impressões digitais em um recorte na tela. Outra possibilidade é que ele seja incluído integrado na própria tela, mas seria estranho a Apple incluir o recurso pela primeira vez em seus produtos em um iPad de entrada.

Vale lembrar que a gigante de Cupertino estabeleceu o Face ID como padrão de desbloqueio nos iPhones, mas os iPads até então chegavam com o sensor no botão home na borda inferior, ou na lateral, quando o botão frontal foi removido.

Em conclusão, é importante lembrar que essas informações não foram confirmadas pela Apple, assim se tratam de rumores. O novo iPad Mini pode ser apresentado ainda em março, mas há quem desconfie se a Apple realmente vai apresentar um produto com mudanças tão grandes no design.

Via Pocket Lint