AppleNotíciasApple pode estar prestes a desistir do iPhone 12 Mini

Lucas Soares3 semanas atrás4 min

Faz pouco tempo desde o lançamento da nova geração dos iPhones, mas um dos quatro modelos anunciados pode acabar saindo de linha. Parece que as vendas do iPhone 12 Mini, versão mais barata do smartphone, estão sendo abaixo do esperado. A ponto de a fabricante estar cogitando cancelar a produção do aparelho.

As informações são do Appleinsider e dão conta de que no primeiro trimestre de 2021 a Apple pretende cortar em 11 milhões a produção do iPhone 12 Mini. Já no segundo trimestre o modelo pode deixar de ser fabricado. Isso não significa, que a empresa vai produzir menos iPhones no total: ela deve aumentar a quantidade das versões 12 Pro e 12 Pro Max fabricadas.

Desempenho fraco

Basicamente, de acordo com o relatório, a Apple quer unir o útil a agradável. Cortar a produção do iPhone 12 Mini que está com uma demanda baixar e aumentar a fabricação das versões que estão sendo mais procuradas do que o esperado.

Um dos motivos para o desempenho fraco do iPhone 12 Mini é o fato de o modelo ter se tornado conflitante com outro compacto de “baixo custo” da gigante de Cupertino, o iPhone SE 2020. Ambos os modelos têm propostas semelhantes e acabaram se tornando conflitantes para o consumidor. Além disso, o 12 Mini foi lançado custando US$ 300 a mais do que o SE.

De acordo com um relatório do Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), entre outubro e novembro de 2020, o iPhone 12 Mini foi responsável por apenas 6% das vendas da Apple no período. O desempenho ficou abaixo do iPhone 11, lançado no ano anterior, e semelhante ao do iPhone XR, lançado em 2018.

O iPhone 12 padrão, de 6,1 polegadas, obteve a maior parcela das vendas do novo iPhone nos Estados Unidos, ocupando 27% do total. Os modelos iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max alcançaram cerca de 20% das vendas, não ficando tão distantes do modelo líder.

Via Appleinsider