Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Tudo indica que o Apple Glass está cada vez mais próximo de chegar ao mercado, e agora uma patente concedida na manhã desta terça-feira (12/01) diz que o dispositivo de realidade aumentada pode ter uma função bastante útil, sendo capaz de desbloquear qualquer outro dispositivo da Apple.

A patente não fala especificamente sobre o Apple Glass, mas se refere a um “um dispositivo autenticado que é usado por um usuário como um dispositivo de cabeça”, com a descrição é possível supor que se trata dos óculos. Um trecho do registro diz que “os procedimentos para desbloquear cada dispositivo individualmente podem atrasar o acesso do usuário e reduzir a qualidade da experiência”, admitindo que desbloquear um aparelho pode ser um processo chato.

publicidade

Como estamos falando de óculos que serão usados por um longo período, é importante que ele tenha um mecanismo para desbloquear algo apenas quando desejado, afinal de contas o usuário não vai querer ele tentando destravar seu iPhone sempre que passar por perto. Para resolver isso, a patente diz que o Apple Glass deve contar com um sensor de “orientação espacial” que usa um gesto corporal, comando de voz ou até mesmo um movimento para desbloquear os dispositivos. Assim, seria possível escolher qual ação ele deve reconhecer como tentativa de destravar a tela de algum produto da empresa.

Outras funções

Como vão funcionar os óculos Apple Glass? Segundo outra patente, ele será um dispositivo para visualização de realidade aumentada, criando a sensação de profundidade em 3D. Além disso, ele deve ainda possuir um leitor de notificações, microfone para chamadas e suporte para a assistente digital Siri da Apple. Assim como o Apple Watch e os AirPods, os óculos devem ser um acessório separado do iPhone.

Apesar de existirem poucos detalhes em relação aos modelos, o analista Ming-Chi Kuo, especialista na Apple, escreveu em uma nota para um investidor que a companhia poderia lançar seus óculos ainda em 2021. Anteriormente, as informações davam conta que eles não chegariam antes de 2022.

Por enquanto, não dá para prevermos quanto esse dispositivo vai custar, mas como estamos falando de um produto inovador (e desenvolvido pela Apple), é de se esperar que não seja nada barato. Segundo o relatório, nem a própria empresa tem uma noção exata de quanto ele vai custar. Por enquanto, nos resta apenas aguardar.

publicidade

Foto: Pexels/Pixabay/CC

Via 9 to 5 Mac