Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung possivelmente resgatará o conceito de câmera giratória em 2021. Será com o novo Galaxy A82 5G. Diferentemente dos celulares convencionais, que possuem um set de câmeras na traseira e outro para selfies, o modelo pode seguir a tendência do A80, lançado em 2019, que possui um único jogo de lentes para as duas funções.

O Galaxy A80 foi um celular que teve muita atenção em 2019, mas não recebeu atualizações em 2020. Ao contrário do que se esperava, a fabricante coreana preferiu investir em outros formatos expandindo a linha de dobráveis Galaxy Fold e desenvolvendo novas compatibilidades para a S Pen.

publicidade

De acordo com o portal holandês Galaxy Club, no entanto, a empresa estaria disposta a tirar o projeto de câmeras giratórias da gaveta para utilizá-las no novo Galaxy A82. O aparelho será um intermediário a utilizar a tecnologia 5G.

O telefone contará com uma tela OLED e chipsets de alguma linha 700 da Snapdragon ou Exynos 1080. A bateria deve ser de alto desempenho, acima dos 4.000 mAh em decorrência ao consumo da conexão 5G.

Retorno é incerto

Apesar da conversa, o retorno das câmeras giratórias enfrentaria problemas na Samsung. Apesar de originais, estas câmeras possuem algumas desvantagens. O mecanismo responsável pelo giro das lentes é frágil, pode emperrar com o tempo e é suscetível à entrada de poeira.

Além disso, o formato surgiu como uma solução para a retirada do orifício de câmeras da tela frontal. Mas o mercado já encontrou outras soluções para este desafio, como a criação de câmeras sob a tela utilizada em aparelhos como o ZTE Axon 20 5G.

publicidade

Quando virá o 82, aliás? O que há de certo é que os próximos smartphones da linha A serão o Galaxy A52 e o Galaxy A72, previstos para o próximo trimestre.

Via: Android Authority e Sammobile