AndroidGalaxy A52 5G: imagens vazadas confirmam design familiar

Paulo Amaral3 meses atrás6 min

O Galaxy A52 5G, modelo que vem sendo preparado pela Samsung para ocupar uma faixa entre os smartphones intermediários, teve novas imagens vazadas por Steve Hemmerstoffer, o OnLeaks do Twitter, que revelaram um design bastante familiar para o sucessor do A51.

O A52 5G que aparece nas imagens divulgadas pelo conhecido informante se mostrou bastante similar ao antecessor, incluindo a tela Infinity-O e o conjunto de câmeras traseiras, que são ambos bem parecidas. Alguns podem julgar que a Samsung deveria inovar mais no design, mas será que isso é realmente necessário?

Em time que está ganhando, não se mexe, e o Galaxy A51 tem números incríveis em vendas. Não estou exagerando. O smartphone foi o dispositivo Android mais vendido do mundo nos primeiros seis meses de 2020, com 11,4 milhões de unidades.

Por falar em vendas, a Samsung está disposta até a manter o preço cobrado no Galaxy A51 para, com isso, também colocar o A52 5G entre os mais vendidos smartphones da linha A (e do mundo). Apesar de não ter data certa para chegar ao mercado, o preço cogitado faz jus a um intermediário com boas especificações: US$ 499 (R$ 2.555, sem impostos ou demais taxas de importação).

“Se não está quebrado, não conserte”

Como disse Hemmerstoffer, a Samsung seguiu o conceito de “se não está quebrado, não conserte” para desenvolver o A52 5G, e as informações vazadas com as imagens confirmam isso.

O Galaxy A52 5G mostrou, em imagens vazadas, a fórmula para seguir entre os mais vendidos da marca

OnLeaks também conta que o novo intermediário sul-coreano terá tela de 6,5 polegadas com furo na tela para câmera de selfie, sistema quádruplo de câmeras traseiras, que ficam em um retângulo. O sensor de digitais sob a tela. Segundo as informações, o acabamento da parte de trás do smartphone é de plástico, mas com um tratamento para ficar parecido com vidro.

Uma boa notícia é a manutenção da entrada de 3,5 mm para fone de ouvido. As medidas especuladas, de acordo com as imagens vazadas do A52 5G, são as seguintes: 159,9 x 75,1 mm, com uma espessura que pode variar entre 8,4 mm e 10 mm (se contarmos o recorte em relevo para as câmeras traseiras).

Diante de tantas informações, o que se pode esperar é um smartphone capaz de se manter entre os mais vendidos da Samsung (e do mercado) em 2021, com visual agradável, ainda que sem muitas surpresas. Além disso, por dentro, ele tem especificações interessantes para um celular considerado como mid-range pelo mercado.

Via: XDA Developers e Voice.