Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Além do Galaxy S21 Ultra, outros dispositivos da Samsung podem se tornar compatíveis com a S Pen. O flagship lançado nesta quinta-feira (14/01) é o primeiro modelo fora da linha Note a ter suporte ao acessório.

Diferentemente do Galaxy Note 20, o Galaxy S21 Ultra não vem com a S Pen de fábrica. Na verdade,  o suporte é para qualquer modelo stylus, incluindo canetas de mesas digitalizadoras e de modelos antigos do Galaxy Tab.

publicidade

Em tese, o usuário não precisa comprar um acessório novo para utilizar a funcionalidade. De acordo com a Samsung, a caneta vendida separadamente para o Galaxy S21 Ultra também é mais simples do que o modelo que acompanha os aparelhos Note, sem as funções de gestos no ar ou a funcionalidade de controle Bluetooth.

Em uma declaração feita ao site SamMobile, a Samsung disse que planeja disponibilizar o acessório para outros smartphones. “Estamos empenhados na criação de experiências contínuas que facilitarão a vida dos nossos consumidores. Tomamos uma decisão ousada de expandir a experiência da S Pen para o Galaxy S21 Ultra e planejamos expandir o suporte da S Pen para outros dispositivos no futuro”, diz a nota.

Indo além, a empresa diz estar atenta ao que os seus clientes estão buscando: “continuamos comprometidos em fornecer a melhor experiência mobile aos públicos e continuaremos ouvindo e considerando ativamente o feedback do consumidor em nossos produtos”.

publicidade
Galaxy Z Fold 3 pode ser o próximo com suporte a S Pen

O posicionamento da Samsung reforça o rumor que o Galaxy Z Fold 3, flagship dobrável previsto para o segundo semestre de 2021, também deve receber a caneta S Pen. Na época, o boato do suporte a caneta stylus fez com que muitos cogitassem que o aparelho substituiria definitivamente a linha Note.

Essa informação foi desmentida por TM Roh, presidente da divisão mobile da Samsung, que garantiu que “novos Galaxy Note continuarão sendo produzidos”.

A apresentação da Samsung desta quinta-feira mostrou que o universo dos smartphones ainda tem espaço para muita inovação, principalmente com o apoio da inteligência artificial para aprimorar os seus recursos.

Assim, mesmo sem a exclusividade da S Pen, a linha Galaxy Note ainda tem muitas outras funcionalidades a serem exploradas. Aparentemente, os caminhos da Samsung a partir de 2021 serão o de expandir aquilo que deu certo para outros públicos ao mesmo tempo que não deixará a inovação de lado. Você concorda?

Além da S Pen, o Galaxy S21 Ultra se diferencia dos outros modelos da família S21 por ter uma câmera quádrupla com inteligência artificial, mas ao contrário do esperado, assim como os outros modelos, acabou ficado sem o cartão microSD. A Samsung desenvolveu um case especial, vendido separadamente, para guardar a caneta com o smartphone.

Via The Verge