NotíciasGalaxy Fold recebe One UI 3.0, com Android 11

Ronnie Mancuzo1 mês atrás4 min

Há uma semana, os aparelhos Galaxy Z Fold 2 de fora da Ásia começaram a receber o Android 11 por meio de uma versão estável da interface One UI 3.0. A atualização iniciou na Alemanha, com o firmware de número F916BXXU1CTLL. Agora, chegou a vez de outros aparelhos dobráveis da Samsung. Os Galaxy Fold de alguns países da Europa estão recebendo a última versão do sistema operacional.

O número F900FXXU4DUA1 do firmware está disponibilizado para os proprietários da variante LTE do Galaxy Fold na França e nos Emirados Árabes Unidos. Já os proprietários dos aparelhos 5G da linha no Reino Unido e na Suíça terão para download o firmware com o número F907BXXU4DUA1.

Por estarmos ainda no meio do mês de janeiro, essa novidade parece ser adiantamento de um cronograma que colocava o Galaxy Fold para receber a interface One UI 3.0 somente em fevereiro. São diversas melhorias e otimizações que os dispositivos da fabricante sul-coreana recebem quando atualizam a interface. A maioria delas voltadas para usabilidade e interação entre os proprietários e seus aparelhos.

Como atualizar

Para fazer a atualização dos seus aparelhos, os proprietários do smartphone dobrável nesses países precisam acessar Configurações, Atualização de software, selecionar o firmware e clicar em Baixar e instalar. Proprietários do Galaxy Fold em outros países, como o Brasil, podem ter acesso à ordem de liberação de atualização do One UI 3.0 acessando a seção Avisos, do aplicativo para membros da Samsung.

Além de patch de segurança otimizado, a interface baseada no Android 11 traz outros novos recursos e aprimoramentos para o Galaxy Fold. Entre eles, um campo visual mais limpo e agradável, que permite um leque maior de customizações, como a diminuição da opacidade dos ícones, por exemplo. Outras novidades que vêm com a atualização da interface One UI 3.0 são uma seção de conversa na área de notificações, bolhas de bate-papo, novos controles de reprodução de mídia e mais alguns outros recursos.

Via SamMobile