Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Qualcomm aproveitou o lançamento do processador Snapdragon 888 para fazer uma previsão ousada em relação ao sucesso dos smartphones 5G no mercado em um futuro próximo. De acordo com Alex Katouzian, vice-presidente da empresa, as vendas de celulares 5G chegarão a 750 milhões até 2022.

Nas palavras do executivo: “o 5G pode ter um papel de inclusão e desenvolvimento econômico, em especial nos países em desenvolvimento na América Latina. Ele (5G) deve ter mais de 750 milhões de conexões até 2022”. As declarações foram feitas durante no Snapdragon Tech Summit, evento promovido todo ano pela Qualcomm para apresentar seu novo processador.

publicidade

“A evolução do smartphone ajudou a crescer negócios e mudar o uso de tecnologia. Hoje, os países que atrasarem no 5G vão atrasar o desenvolvimento e negócios de muitas empresas. É importante dizer que o 5G tem a habilidade de democratizar a computação. E que isto trará mais impacto em como conectamos as pessoas”, completou Katouzian.

Qualcomm aposta que Snapdragon 888 ditará tendência no 5G

Em uma conversa com jornalistas, o vice-presidente da Qualcomm fez uma aposta ousada. Para ele, ao criar o Snapdragon 888, a empresa lançou uma tendência que será seguida pelos concorrentes que quiserem disputar espaço no mercado de smartphones 5G.

“Os chipsets da gama mais alta de preço, como os Snapdragons da série 800, ditam a tecnologia para as outras séries. É uma mudança em cascata que ocorre em cada geração, de seis a nove meses. Com isso, nós queremos cobrir o 5G a partir da faixa de 250 dólares”, prometeu o executivo.

A Xiaomi deve ser a primeira a colocar o processador da Qualcomm em um smartphone 5G, mas outras fabricantes, como Honor, Meizu, Oppo, Realme, Vivo, ZTE, Asus, Motorola, Black Shark, Nubia e Sharp também estão preparando novos lançamentos com o novo chipset flagship da Qualcomm.

publicidade

De acordo com a empresa, o Snapdragon 888 conta com uma tecnologia aprimorada de conexão, graças ao já citado modem X60, que é compatível com 5G mmWave e Sub-6. Além disto, os celulares equipados com o Snapdragon 888 também terão vantagem em mercados onde ainda não há o 5G real, mas sim a tecnologia DSS (Dynamic Spectrum Sharing, “Compartilhamento Dinâmico de Espectro”) que otimiza a qualidade da banda para alcançar frequências próximas ao 5G. Aqui no Brasil, o 5G DSS foi lançado pela Claro.

Via GizChina.