Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Faltam apenas dois dias para o lançamento oficial do novo flagship da Samsung e as imagens oficiais do marketing , vazadas nesta terça (12/01), confirmaram algumas coisas que se suspeitava: que o Galaxy S21 virá em uma caixa sem carregador e fones de ouvido. Outra ausência que pôde ser observada nas imagens é que o modelo, pelo menos em sua versão básica, não contará com memória expansível via cartão microSD, pois não há slot para isso.

A decisão de manter ausentes os acessórios mais comuns ao colocar um novo smartphone no mercado, certamente é uma das mais controversas tomadas pela Samsung recentemente. A empresa, aliás, chegou a satirizar a Apple um post nas redes sociais, justamente pela rival ter anunciado a venda dos modelos do iPhone 12 sem carregador na caixa. Pouco depois, no entanto, se arrependeu, apagou o post e, pior, resolveu “copiar” a estratégia da concorrente para o Galaxy S21.

publicidade
O que vem na caixa?

Diante da confirmação, via imagens vazadas, da ausência do fone de ouvido, do carregador, e da possibilidade de expansão de memória por não haver slot para cartão microSD, que acessórios, então, a Samsung vai disponibilizar na caixa para quem comprar o tão esperado flagship da linha Galaxy S21? De acordo com uma das imagens, o usuário receberá apenas o manual (Quick Start Guide), o cabo USB C e o pino que ajuda o usuário a puxar para fora o slot que abriga o cartão SIM.

Cabo para carregamento, ejection pin e manual serão únicos acessórios na caixa do Galaxy S21

Reprodução/WinFuture

A justificativa mais recente da Samsung para copiar a Apple e também não oferecer fone e demais acessórios na caixa junto do S21 também é similar à apresentada pela rival. Segundo a fabricante sul-coreana, ela tem um fundo ambiental. A empresa alegou que, como a maioria dos consumidores já possui outros carregadores que servem para o S21, a ausência de um novo evita a “geração de resíduos desnecessários para o meio-ambiente”. O mesmo se aplica, segundo a empresa, em relação à ausência dos fones de ouvido. O slot para cartão microSD, por sua vez, é uma estratégia de venda para alavancar o Galaxy S21 Ultra, único que deve oferecer o recurso na nova série do flagship.

De um lado mais positivo que o Galaxy S21 vir sem carregador, o vazador Rolan Quandt completou a série de imagens vazadas do Galaxy S21 confirmando algumas configurações que já vinham sendo especuladas desde a confirmação da data de lançamento. Entre elas, destacam-se: resistência à água e à poeira, conectividade 5G, até 512 GB de memória interna (na versão Ultra), câmera principal de 64 megapixels e modo noturno de captura de imagens.

Via PhotoArena e WinFuture