Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No mesmo dia em que vazaram informações confirmando o lançamento do Galaxy S21 para o próximo dia 14/01 (algo que já sabemos faz tempo também), também surgiram rumores indicando que o único modelo da linha que virá com slot para cartão microSD será o Ultra, o flagship da nova linha da Samsung.

O responsável pelo novo vazamento foi Roland Quandt, que postou alguns detalhes sobre o Galaxy S21 Ultra no Twitter, dando destaque para a suposta ausência do slot para cartões microSD nas duas versões mais baratas da nova linha S21 da fabricante sul-coreana. O leaker diz que informação foi obtida com duas fontes diferentes, mas, nenhuma delas, oficial. “A confiabilidade da informação é de 9 entre 10 possíveis”, brincou, praticamente “garantindo” a veracidade do fato.

publicidade

Segundo o vazador, a possibilidade de apenas o Galaxy S21 Ultra sair de fábrica com a possibilidade de expansão de memória via cartão microSD também seria aplicada somente ao modelo europeu do flagship. “Não há, por enquanto, qualquer informação sobre outros mercados”, esclareceu. Assim, existe tanto a possibilidade do S21 e do S21+ possuírem a função em outros mercados, mas o provável é que nenhum dos dois conte com os tão úteis slots microSD. Não custa lembrar que a Samsung copiou a Apple e deve tirar os acessórios, como carregador e fones de ouvido, da caixa desses novos produtos.

Memória RAM do S21 Ultra deve impressionar

Além de ter a opção de expandir sua capacidade com um cartão microSD, a versão top de linha do Galaxy S21 Ultra deve ser lançada na Europa com 512 GB de armazenamento interno e 16 GB de memória RAM. Enquanto isso, as versões com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno devem sair da fábrica com “apenas” 12 GB de RAM, configuração que não deve alterar muito seu desempenho, mas que pode fazer a diferença no preço.

De acordo com outro “vazador profissional”, Ishan Agarwal, a linha Galaxy S21 – com ou sem expansão via cartão microSD -, deve ter preços variando entre R$ 5.300 e R$ 8.720 (lá fora, ou seja, sem impostos e demais taxas de importação). Dependendo de quanto custe por aqui, o S21 Ultra pode se tornar praticamente inacessível para o público brasileiro, pois a missão de ter essa pequena fortuna disponível, em tempos de crise, para investir em um novo smartphone, certamente, não é para muitos.

Via GSM Arena