Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Há pouco mais de um mês da sua esperada revelação, conceitos baseados em leaks anteriores dão uma boa ideia de como será o design do Samsung Galaxy S21, que deve substituir o Galaxy S20 em janeiro do próximo ano.

Essas imagens conceituais não são oficiais, mas usam como base o vazamento do design do Galaxy S21 Ultra, que deve fazer parte da linha. Inclusive, outros conceitos também baseados em vazamentos apontam que o modelo Ultra terá borda mais fina, o que também serviu de base para os conceitos que vamos mostrar à frente.

publicidade

Assim como muitos materiais semelhantes, esses conceitos foram revelados no Twitter, a partir de contas especializadas em vazamentos do tipo.

Isso significa que os conceitos trazem uma versão aproximada do que virá a ser o Samsung Galaxy S21, mas não representam exatamente a realidade. Da mesma maneira que o design, as cores mostradas no conceito não são oficiais. Ou seja, é uma criação livre de quem montou as imagens conceituais.

desenho com quatro samsung galaxy s21 nas cores rosa, preto, branco, prata e roxo. São criações livres e não correspondem as cores reais do celular

Samsung Galaxy S21 imaginado a partir de leaks. Imagem: Android Headlines

O que o Samsung Galaxy S21 deverá trazer?

Assim como aconteceu no modelo dessa geração, é provável que o Samsung Galaxy S21 também virá equipado com câmera tripla, posicionada na parte superior esquerda da traseira. No entanto, a parte frontal continuará a contar com apenas uma lente, localizada na parte superior central da tela. O smartphone deverá ser composto de metal e vidro, o que já é considerado padrão no mercado.

Desenho de dois smartphones Galaxy S21, feitos com base em vazamentos de informações. Imagem mostra parte traseira em cor rosa e câmera tripla e tela desligada na frontal

O aparelho poderá contar com câmera tripla na traseira e visual mais retangular. Imagem: Android Headlines

Fora as imagens reveladas, espera-se que a próxima geração da Samsung venha equipada com o processador próprio Exynos 2100 na Europa e Índia. Enquanto isso, no restante do mundo a linha Samsung Galaxy S21 possivelmente terá a próxima linha de processadores da Qualcomm, o Snapdragon 875.

publicidade

Ainda não revelado pela empresa, ele será apresentado nos dias 1 e 2 de dezembro. Até então, o único smartphone confirmado com o novo processador é o Realme Ace 3. Mas essa lista deve aumentar bastante a partir de amanhã.

Já a nova geração da Samsung deverá contar com três modelos. O Galaxy S21 padrão, além das versões Plus e Ultra. A revelação da nova linha é esperada para janeiro de 2021, na qual deve ser aberta a pré-venda.

Concluindo, estima-se que o S21 Ultra terá suporte para a S-Pen. Ela é normalmente associada com a linha Galaxy Note, o que gerou rumores apontando uma possível descontinuação do Galaxy Note no futuro.

Via Android Headlines.