AndroidNotíciasSnapdragon Summit 2020 terá lançamento do Snapdragon 875

Felipe Marsola Monteiro3 meses atrás5 min

A gigante Qualcomm realiza, anualmente, um evento de tecnologia para mostrar ao mundo a nova versão topo de linha da linha Snapdragon e suas inovações, o Snapdragon Technology Summit 2020. O evento desse ano vai marcar o lançamento do processador Snapdragon 875, seu mais recente flagship de alta potência e capacidade para 5G. O encontro tem acontecido nos últimos anos na ilha de Maui, no Havaí, e é frequentado por alguns dos melhores jornalistas de tecnologia do mundo, mas na versão deste ano, será totalmente virtual.

Octa-core com Cortex-X1

O Snapdragon 875 vai contar com uma arquitetura octa-core 1+3+4, parecida com a do chip A14 Bionic da Apple, que tem um ótimo desempenho. Assim, o processador terá oito núcleos divididos para que cada um atue especificamente com uma função. O núcleo principal é um Cortex-X1. Demais informações sobre o processador só serão divulgadas no evento.

Outras tecnologias e produtos

Ao lado do novo Snapdragon 875, a Qualcomm deve anunciar outras tecnologias e produtos que irão fazer parte do conjunto de soluções 5G da empresa. Além disso, a Qualcomm irá mostrar algumas parcerias com outras empresas para revelar projetos que estão por vir na tecnologia mobile, bem como outras potências que o Snapdragon 875 irá apresentar.

Como já virou tradição, o Snapdragon Summit 2020 será aberto (e apresentado em grande parte) pelo brasileiro Cristiano Amon, presidente da Qualcomm. 

A tradicional presença de convidados

Como sempre acontece, o Snapdragon Summit terá convidados de empresas parceiras, que vão falar sobre os méritos do novo chip. Na lista de apresentações do evento estão Lei Jun, CEO da Xiaomi, que vai abordar os novos produtos desenvolvidos em parceria e Nicki Palmer (Verizon) e Naoki Tani (Docomo) que vão comentar os progressos feitos para a entrega da conectividade 5G.

Clément Delangue (CEO da Hugging Face) vai falar sobre os novos recursos de AI. Além disso, ele também vai fazer uma apresentação sobre o sistema de reconhecimento facial de nova geração do topo de linha da Qualcomm. 

Em conclusão, o evento acontece nos dias 1 e 2 de dezembro e será transmitido em streaming. No site oficial do evento é possível conferir mais detalhes, além de adicionar um lembrete para não perder as apresentações.

Via MyFixGuide.