Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung deve inserir um recurso que permite a seu assistente virtual, Bixby, destravar o novo Galaxy S21 por sistema de voz. O recurso deve estar atrelado à versão 3.1 da interface One UI, a versão Samsung para o Android 11. Essa é a versão 3.1, que deve ser inicialmente exclusiva para o Galaxy S21. Posteriormente, pode chegar a outros aparelhos da Samsung.

A versão atual, One UI 3.0, já está disponibilizada para usuários Android 11 de alguns países. Essa apresentou mudanças importantes para aba de notificação, reposicionamento dos controles de volume, melhorias na câmera, facilidades na realização de ligações e também para a tela de toque. Bloqueio de tela é uma área em constante atenção a cada nova versão de interface de usuário que é lançada.

publicidade

O reconhecimento de voz é controverso. Uma gravação de voz pode confundir a máquina, assim como vozes parecidas e alteradas. Acontece também com outro procedimento, o reconhecimento facial, que pode ser burlado com uma imagem do rosto do usuário. A leitura de impressão digital, a decodificação com linhas padrão e a boa e velha senha ainda são consideradas as maneiras mais seguras de destravar o smartphone. E tudo indica que o scanner de íris não vem em definitivo tão já.

No caso do Galaxy S21 e outros, o destravamento por voz deve ser opcional, totalmente a critério do proprietário.

Via: Make Use Of.

publicidade