Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Vídeo mostra celular com tela enrolável da TCL

Redação 27 de outubro de 2020

Apresentado na CES 2020 no início deste ano, o celular com tela enrolável da TCL parece cada vez mais próximo da realidade. Um vídeo postado ontem por um usuário no YouTube demonstra como a tecnologia já está sendo trabalhada, e quais seus possíveis usos.

Projeto da tela enrolável

Em janeiro, a fabricante chinesa TCL participou da feira internacional de tecnologia CES onde apresentou algumas novidades, incluindo o smartphone com tela enrolável com tecnologia OLED. A empresa apresentou dois novos projetos em março, mas desde então, pouco se ouviu falar no assunto.

publicidade

O vídeo acima parece revelar como será a proposta. Nele, podemos ver alguns aparelhos com tela enrolável, como um smartphone com tela de 4,5 polegadas que passa a ter uma tela de 6,7 polegadas. Mesmo totalmente enrolado, a qualidade da imagem permanece boa e não há alterações ou distorções aparentes. De qualquer forma, não existe nenhuma confirmação de que seriam dispositivos da TCL.

Outros produtos com telas enroláveis mostram que recurso pode ir além da praticidade e portabilidade. tela enrolável da TCL

Cabe no bolso, mas não só isso

O propósito mais óbvio de um smartphone com tela enrolável seria simplesmente ocupar menos espaço quando não estiver em uso. É claro que isso é algo importante no dia a dia, quando precisamos carregar bolsas ou mochilas, mas esse não é o seu único propósito. A inovação permite que a tela seja expandida ou retraída de forma a se adequar a cada uso ou mídia.

publicidade

Além disso, a tela enrolável vai além da experiência individual do produto, e poderia ser usada para apresentações, no lugar de um tablet. Nada muito diferente do que já acontece com os smartphones dobráveis, mas em uma solução possivelmente mais elegante. 

Via Gizchina.