Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há indícios de que o nome oficial do primeiro celular enrolável da LG se chamará Slide. O aparelho, antes conhecido apenas como Project B, deve chegar ao mercado em março de 2021.

O nome foi registrado na Organização Mundial da Propriedade Intelectual no último dia 4 de novembro. Antes, a marca “LG Rollable” também teve sua patente concluída no Instituto da propriedade intelectual da União Européia.

publicidade

Além disso, diversos designs do que pode ser aparelho também foram homologados em diversas partes do mundo. O Project B foi mostrado durante a apresentação do LG Wing, outro smartphone com design inovador, com tela giratória.

Essa não é a primeira vez que a LG trabalha com esse tipo de tecnologia. Há algumas semanas a marca lançou a LG 4K enrolável Signature OLED R, que também possui uma tela deslizante.

Diferente do dobrável

Informações apontam para que, diferente dos celulares dobráveis (como o Galaxy Fold e o Motorola Razr), o primeiro celular enrolável da LG, LG Slide, não terá vinco e pode ter uma tela muito mais fina do que os das fabricantes rivais. Além da LG, a TCL da China também está trabalhando em alguns dispositivos móveis com tela enrolável.

A marca ainda garante que que o deslize da tela seja feito de forma fácil e rápida, sem arranhar ou manchar o celular. Além disso, o usuário pode usar a tela adicional quando quiser, a fim de evitar acioná-la sem querer. A tecnologia do painel OLED é a mesma usada nos celulares dobráveis da Samsung, da Motorola, da Huawei e de outras fabricantes.

publicidade

O site holandês Lets Go Digital fez algumas imagens com base no LG Slide que ilustram como o smartphone pode funcionar.

Ainda não existem informações sobre preços, mas a julgar pelo histórico dos aparelhos dobráveis, é de se esperar um valor bastante pesado.

Via AndroidHeadlines

Imagens: LetsGoDigital.org