Mais de 60% dos gamers brasileiros gastam dinheiro com jogos no celular, segundo pesquisa - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma pesquisa realizada pela plataforma de streaming Nimo TV traz que pelo menos 63% dos jogadores brasileiros gastam dinheiro com jogos online de celular. Segundo o levantamento, apesar das complicações econômicas causadas pela pandemia da Covid-19, boa parte dos gamers aqui no Brasil continuaram investindo em seus jogos mobile.

publicidade

As compras dos jogadores vão desde objetos para melhorar sua performance durante competições online a personalização de avatares, como em estilos e em novas roupas. De acordo com a pesquisa, a maioria das pessoas consultadas (52%) declarou possuir mais de dois jogos instalados no celular, enquanto o restante disse ter no máximo dois jogos em seus aparelhos.

Outra maioria apontada é daqueles que preferem competir apenas com jogos mobile. São 57% contra 43% dos jogadores que costumam jogar também em outras plataformas, como computador ou console. Uma diferença bem maior existe na comparação entre os tipos de conexão que os jogadores brasileiros pesquisados usam na hora da competição online. São 95% aqueles que usam Wi-Fi contra 5% os que usam redes 3G ou 4G para competir.

Jogos gratuitos são a preferência

A pesquisa mostrou que 69% dos gamers no Brasil assistem campeonatos mobile de eSports, como o do game Brawl Stars, que aconteceu no Brasil Game Show do mês passado. Além disso, o levantamento mostra que a maioria dos jogadores brasileiros de jogos para celular (81%) baixa apenas games gratuitos. A pesquisa foi realizada com 2,7 mil usuários da Nimo TV no Brasil nos dias 21 e 22 de julho.

A plataforma de streaming Nimo TV foi criada pela Huya, um serviço de streaming de jogos da China. Em março, ela mostrou que 27% das pessoas preferem acompanhar eSports pelo celular, vendo as partidas de suas competições favoritas pela tela dos smartphones. Já em junho, uma outra pesquisa feita pela plataforma revelou que 62% dos brasileiros jogam mais de duas horas por dia durante o distanciamento social. Além disso, 57% dos jogadores disseram que precisaram trocar o smartphone para jogar games mais pesados e obter maior aproveitamento durante as partidas.

Imagem: Screen Post/Unsplash